YouTube Music testa função para criar 'rádio' personalizada

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Music testa função para criar 'rádio' personalizada
Imagem: YouTube

A plataforma paga de músicas dos YouTube está testando uma nova função com parte de seus usuários para a criação de uma "rádio" personalizada. Pessoas relatam que a aparição do botão "criar uma rádio" no aplicativo do YouTube Music, oferecendo muitas opções de customização.

Usar a função permite que os usuários escolham diversos artistas em uma grade de opções, depois você escolhe em que nível a rádio vai trazer músicas conhecidas ou novas, dando as opções de familiar, descoberta ou misturado.

A organização da rádio inclui ainda mais alguns filtros para aumentar a customização, permitindo que a pessoa escolha se quer músicas populares, pouco conhecidas, animadas, tranquilas, etc.


Terminada a configuração, a rádio funciona como outras playlists do YouTube Music, mas com músicas organizadas automaticamente. Você pode adicionar ou remover qualquer uma que quiser e ela vai sendo atualizada sozinha. Usuários, no entanto, relatam que ela não fica salva no aplicativo - mas que pode ser recuperada pelo histórico de atividades recentes.

O recurso nitidamente parece estar numa fase de testes, então deve alcançar mais pessoas em breve, possivelmente com alguma maneira de salvar as rádios que você criar. O YouTube, porém, ainda não falou oficialmente sobre a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.