Vivaldi 5.6 traz grandes novidades para brigar com o Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Vivaldi 5.6 traz grandes novidades para brigar com o Chrome
Imagem: Vivaldi/Divulgação

O Vivaldi anunciou nesta quinta-feira (15) a chegada da sua atualização mais recente ao Android, levando o navegador concorrente do Google Chrome para a versão 5.6. Um dos destaques do update é a possibilidade de personalizar a barra de menu, organizando-a conforme as suas preferências.

Com a customização, você pode colocar os recursos que mais utiliza em primeiro plano, por exemplo, facilitando o acesso a eles sempre que precisar. A nova versão inclui também a integração com a rede social Mastodon, permitindo acessar a plataforma rival do Twitter e outros serviços do tipo por meio do painel lateral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A segurança foi outro quesito que passou por melhorias, com a adição da autenticação de chave de hardware. O recurso incrementa a proteção contra quebra de senhas possibilitando o uso de chaves digitais físicas para evitar logins não autorizados e invasões — basta conectar a chave de hardware à entrada USB do celular para realizar a autenticação.

O You.com se tornou o sistema de busca padrão no Vivaldi.O You.com se tornou o sistema de busca padrão no Vivaldi.Fonte:  Vivaldi/Divulgação 

No Vivaldi 5.6, também há um novo mecanismo de busca padrão. Trata-se do You.com, conhecido pelo foco em privacidade, trazendo pesquisas sem a coleta de dados do usuário. A integração com a plataforma chegará primeiro aos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Alemanha, devendo ser ampliada futuramente.

Mais novidades

O navegador para Android ganhou ainda a opção de focar automaticamente no campo de endereço ao abrir uma nova guia, levando o usuário diretamente para a área de digitação, e um novo modo de teclado para logins mais rápidos ao tocar em campos de usuário e senha. Mudanças na exibição de atalhos também estão presentes, assim como mais melhorias.

A versão 5.6 do Vivaldi já está disponível para download nos dispositivos com o sistema operacional da Google. As edições do browser para Windows, macOS e Linux foram igualmente atualizadas com várias destas novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.