7 melhores músicas de Natal para entrar no clima em 2022

3 min de leitura
Imagem de: 7 melhores músicas de Natal para entrar no clima em 2022
Imagem: Unsplash

Quando pensamos em Natal, além da ceia e da família reunida é bem comum pensarmos em músicas temáticas para entrar no clima, sejam elas nacionais ou internacionais.

Com a proximidade dessa festa em 2022, vamos listar aqui algumas músicas de Natal que vão ajudar você a entrar no clima e tornar essa data ainda mais especial ao lado de toda a família e amigos. Confira as nossas sugestões a seguir:

1 - We Wish You a Merry Christmas

Essa canção é muito conhecida no hemisfério norte do globo e vira e mexe dá as caras em filmes e séries. Por conta disso, esse clássico não poderia ficar de fora das músicas natalinas da nossa lista.

Um dado curioso é que essa música faz memória a uma tradição antiga na Inglaterra: próximo ao Natal, era comum os músicos baterem na porta de pessoas mais ricas para entoar essa canção, recebendo comida em troca.

2 - Bate o sino

Passando para o nosso idioma, é difícil em pensar em Natal sem lembrar dessa música bastante comum em celebrações religiosas, apresentações de coral e até mesmo como fundo musical em mensagens animadas.

A canção foi composta em 1850 por Pierre Pierpont, em Boston, e a princípio surgiu para celebrar corridas de trenó que aconteciam na região norte-americana. Porém, algum tempo depois foi aproveitada em um encontro religioso e algumas décadas depois já era entoada em vários cantos do mundo.

Um detalhe curioso é que a versão em português tem mais a ver com elementos religiosos do que a original – afinal, em nosso idioma ela lembra praticamente a todo instante o nascimento de Jesus Cristo.

3 - Stile Nacht

Ok, por esse nome fica bem difícil saber de qual canção estamos falando. Porém, esse é o nome original (em alemão) de outra música natalina muito conhecida pelos brasileiros: Noite Feliz.

A versão original data de 1818, e tal como acontece em outros países esse é o tipo de canção bem comum não apenas em celebrações religiosas, mas também em apresentações de corais que costumam acontecer no período.

4 - White Christmas

White Christmas é outro clássico bastante conhecido mundialmente. Talvez ele não tenha uma versão tão famosa em português quanto as outras canções citadas anteriormente, mas sua melodia consegue aquecer o coração de qualquer um que goste de músicas natalinas.

A música, inclusive, conseguiu uma importância tão grande que chegou a invadir outras mídias. Precisa de um exemplo? Então deixamos acima a versão totalmente instrumental de White Christmas que é executada em Ragnarok Online na cidade de Lutie, lugar em que sempre é Natal.

5 - Natal Todo Dia

É difícil ter alguém no Brasil que não conheça o grupo Roupa Nova, que em 2007 lançou um álbum inteiro apenas com músicas natalinas. E, entre elas, temos Natal Todo Dia.

A lógica da letra é relembrar o que a magia que o Natal consegue proporcionar, unindo pessoas que estavam brigadas e deixando todos mais gentis e amigáveis – algo que, como a canção mesmo enfatiza, deveria acontecer todo dia.

6  - All I Want For Christmas is You

Esse clássico das músicas de Natal gravado por Mariah Carey em 1994 não demorou para se tornar um hit, ganhando covers em vários locais do mundo e praticamente garantindo presença em qualquer festa de final do ano.

Diferente de outras canções mais focadas na história do Natal, aqui temos uma letra que fala que o melhor presente recebido por uma pessoa nessa data é alguém que ama – porém, sem deixar de lado algumas tradições, como luzinhas que piscam e muito mais.

7 - Happy Xmas (War is Over)

Vamos encerrar essa lista com um clássico de John Lenon. É verdade que a música não tem sua letra totalmente focada no Natal (em partes ela pede pelo fim da Guerra no Vietnã), mas enfatiza muito os sentimentos das festas de final de ano.

Um dado curioso é que o próprio autor disse que quando escreveu essa letra tinha a intenção de deixar em seu legado algo que durasse para sempre. Se pararmos para pensar que esse clássico das músicas de Natal foi lançado em 1971, parece que ele conseguiu esse feito.

E você, tem uma música de Natal favorita? Compartilhe sua mensagem com os demais leitores utilizando nossas redes sociais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.