Feliz Natal! Veja 9 aparições do Papai Noel nos games

3 min de leitura
Imagem de: Feliz Natal! Veja 9 aparições do Papai Noel nos games
Imagem: YouTube
Avatar do autor

Não há dúvidas: sempre que o Natal se aproxima, é comum vermos Papai Noel desfilando para cima e para baixo em diversos lugares. Sendo essa uma figura bastante conhecida mundialmente, era de se esperar que também desse a cara em alguns games — e é exatamente isso que a equipe do Voxel relembra nessa lista especial de fim de ano.

Em games antigos ou em alguns não tão velhos assim, confira a seguir algumas das aparições do bom velhinho nos mundos dos jogos eletrônicos:

1. Secret of Mana

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

Talvez alguns tenham sido pegos de surpresa quando, no meio de suas andanças nesse RPG para Super Nintendo, viram que Papai Noel havia se tornado uma figura malvada. Bem, ao menos não de maneira eterna, já que após a batalha contra Frost Gigas descobrimos que ele era, na verdade, o senhor de vestes vermelhas. O motivo para ter se transformado em alguém tão malvado? O fato de crianças não acreditarem mais nele, cabendo ao trio de protagonistas trazê-lo de volta à sua forma normal.

2. Dead Rising 4

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

E já que falamos em um jogo em que o bom velhinho se transformou em chefe, eis aqui outra situação na qual ele acabou assumindo um lado mais malvado. No game que envolve matança de zumbis da Capcom, ele aparece como uma figura bastante perigosa, portando um machado capaz de fazer qualquer pessoa pensar que entrou na lista de pessoas más para receber algo muito pior que uma simples meia furada.

3. Ragnarok Online

(Fonte: Magazine Ideam/Reprodução)(Fonte: Magazine Ideam/Reprodução)Fonte:  Magazine Ideam 

Deixemos a maldade de lado e tratemos de apresentar uma das figuras mais clássicas do Natal ao seu estado bondoso e amigável. Em Ragnarok Online, a cidade de Lutie mantém a mágica desse período festivo diariamente, e qualquer jogador que consiga realizar uma viagem para essa área pode encontrar o senhor de vestes vermelhas em sua casa — passeio que se tornava ainda mais interessante perto dos dias que antecedem a última grande festa do ano.

4. Toejam & Earl

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

Eis aqui mais um game em que Papai Noel está de bem com a vida. Tal como somos levados a acreditar, neste game para Mega Drive ele consegue dar à dupla de protagonistas alguns presentes, e o número pode ser ainda maior caso um ícone de Natal seja encontrado. Claro, nem tudo dado por ele é extremamente útil, mas estamos falando de presentes do bom velhinho, então quem liga para isso?

5. Clayfighter 63 1/3

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

Voltemos a falar de versões um tanto quanto mais malvadas do Papai Noel. No título de luta para Nintendo 64, ele foi transformado em Sumo Santa, uma variação bem mais gorda que o convencional e capaz de distribuir diversos sopapos em qualquer um que se colocar em seu caminho.

6. Shenmue

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

Quem se aventurou em Shenmue certamente deve se lembrar de ter visto Papai Noel durante suas andanças. Aliás, é exatamente durante uma caminhada próxima ao porto que isso acontece, já que ele está sem trenó ou renas para guiá-lo em terras asiáticas.

7. Kingdom Hearts 2

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

Mais um título em que o bom velhinho faz uma participação para lá de especial. Durante as andanças em Halloween Town, Sora, Pateta e Donald podem encontrar Papai Noel em pessoa com todas as características que somos levados a acreditar na infância — ainda que Jack acabe descrevendo o senhor, meio sem querer, como Sandy Claws (e até onde nos consta, ele não tem nenhuma garra, e isso é algo que acaba confundindo um pouco o trio de protagonistas em alguns momentos).

8. Bully: Scholarship Edition

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

A Rockstar não costuma ser extremamente certinha em muitos de seus jogos, por isso era de se esperar que a versão de Papai Noel encontrada por Jimmy neste game não ficaria muito atrás. Afinal, em que outro lugar o personagem de vestes vermelhas seria retratado como um bêbado e pediria para que um garoto fizesse um trabalho sujo para ele?

9. Gex 3: Deep Cover Gecko

Fonte:  PlayStation 

Por fim, fechamos nossa lista com mais uma versão malvada do senhor que visita às crianças todos os natais. Aqui, o protagonista é convidado a enfrentar Evil Santa em uma luta que não requer um grau muito elevado de dedicação, já que para muitos essa aparição nem chega a ser considerada um chefe. Porém, ainda assim é bom mostrar a essas versões malvadas que, independentemente do jogo ou período da história, Papai Noel deve ser bondoso com qualquer um que cruze seu caminho, humano ou não.

E essas são apenas algumas das aparições do bom velhinho no mundo dos games. Você se lembra de alguma outra? Então aproveite o espaço mais abaixo destinado aos comentários para compartilhar a sua opinião e as suas lembranças de outras menções ao bom velhinho em jogos.

Fontes