Google Fotos testa busca por rosto das pessoas; veja como funciona

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos testa busca por rosto das pessoas; veja como funciona
Imagem: Google

O Google Fotos deve, em breve, disponibilizar para todos os usuários uma nova ferramenta de pesquisa. Algumas pessoas já contam, no app, com a função para buscar pelo rosto nas fotos.

Acontece que o Google Lens dentro do Google Fotos ganhou um novo botão de pesquisa, perto das opções de compartilhamento, edição e exclusão. Ao detectar rostos, ele encontra fotos com aquela mesma face.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale ressaltar que o botão do Google Lens aparece trocado com a pesquisa para alguns usuários, mas sem total substituição. Trata-se de um aprimoramento da função.

A nova ferramenta de busca deve chegar em breve para todos os usuários do Google Fotos.A nova ferramenta de busca deve chegar em breve para todos os usuários do Google Fotos.Fonte:  Google 

Como funciona a nova pesquisa no Google Fotos?

Para realizar a busca da foto de alguém através do rosto daquela pessoa, basta tocar na face. O aplicativo Google Fotos vai mostrar outras imagens da pessoa em questão. Caso o usuário toque outra parte da foto, o app volta para o Google Lens.

A função é diferente da já existente, quando o usuário "cadastra" a detecção de outras pessoas em seu programa como "Pessoas e animais de estimação". Essa funcionalidade é antiga e está disponível para todos, diferente da atual em teste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.