Zoom trará videochamadas para carros da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Zoom trará videochamadas para carros da Tesla
Imagem: Drive Tesla Canada

O aplicativo de videoconferências Zoom - que se popularizou imensamente durante a pandemia do coronavírus - em breve poderá ser acessado e utilizado diretamente do painel de veículos da Tesla. A novidade foi revelada pela própria empresa por trás do Zoom, durante o evento Zoomtopia 2022.

O anúncio do Zoom nos carros da Tesla veio acompanhado de um vídeo demonstrando como vão funcionar as chamadas nos veículos. O carro usado na apresentação é um Model Y, mas foi informado que o aplicativo de videoconferências vai chegar a "todos os novos modelos da Tesla num futuro próximo".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não tivemos muitos detalhes do funcionamento propriamente dito do Zoom nos carros. Pelo vídeo dá para imaginar que o aplicativo está usando a câmera principal sobre o retrovisor para transmitir a imagem do usuário. Além disso, é destacado como a moça está abastecendo o carro durante a chamada, provavelmente para deixar evidente que as conferências devem ser feitas com o carro parado.

Dúvidas sobre o plano e sobre privacidade

Ainda ficam algumas dúvidas sobre a funcionalidade do Zoom nos Tesla. Além de não sabermos uma data específica da chegada do serviço, também não foi explicado se o aplicativo vai se conectar apenas por Wi-Fi ou se vai ser compatível também com o plano de internet da Tesla, o chamado Premium Connectivity. O plano custa US$ 10 ao mês e poderia possibilitar a conexão para chamadas.

Outro questionamento, levantado pelo pessoal do The Verge, é em relação à privacidade dos motoristas. A câmera sobre o retrovisor do carro, voltada para a pessoa dirigindo, foi colocada com a justificativa de monitorar a atenção do motorista enquanto o "piloto automático" está ligado. Essa solução obviamente levantou preocupações com a privacidade das pessoas, que devem ser aumentadas com a Tesla oferecendo acesso à câmera para apps de terceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.