Novo layout do Gmail não permitirá volta ao design antigo

1 min de leitura
Imagem de: Novo layout do Gmail não permitirá volta ao design antigo
Imagem: Google

O Google publicou na terça-feira (8), em seu blog de atualizações do Workspace, a informação de que “a nova interface de usuário do Gmail está se tornando a experiência padrão”. Mas, o que irá mudar exatamente na IU do webmail, anunciada no início do ano como “integrada e personalizável”?

Simplesmente que ela vai perder a opção de voltar à “visualização original”. Explicando melhor: no dia 31 de janeiro, quando o Google anunciou que estava integrando aplicativos essenciais como o Chat, o Meet e o Spaces no layout do Gmail, era possível evitar a mudança para o novo visual, desativando o Chat para a conta.

Mas, a partir deste mês, não será mais possível voltar à “visualização original”. Isso justamente porque o Google está transformando o novo layout do Gmail em “experiência padrão” para todos os usuários. Logicamente, ainda permanecerão alteráveis o tema do Gmail, o tipo de caixa de entrada e algumas outras opções, através das configurações rápidas.

Como ficará o novo visual do Gmail?

Fonte: Google/Divulgação.Fonte: Google/Divulgação.Fonte:  Google 

Tão logo o Gmail seja alterado para o seu novo design, que receberá uma camada de elementos de IU do Material You na parte superior, a visualização integrada Gmail, Chat, Spaces e Meet ficará do lado esquerdo da janela, como padrão inclusive para os usuários que ativaram o Chat.

A partir daí, será possível personalizar, via configurações rápidas, os aplicativos que você mais usa no dia a dia, como Gmail sozinho, ou uma combinação dele com Chat, Spaces e Meet. Como o Chat agora só está disponível do lado esquerdo, não será mais possível de configurá-lo à direita.

De acordo com o blog do Google, a nova cara do Gmail deverá levar até 15 dias para aparecer para usuários de contas incluídas nos Procedimentos de lançamento rápido, enquanto os optantes por lançamento agendado a receberão até o final do mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.