Plano da Netflix com anúncios não funciona em Chromecasts

1 min de leitura
Imagem de: Plano da Netflix com anúncios não funciona em Chromecasts
Imagem: Netflix/Divulgação

O novo plano da Netflix com anúncios estreou no Brasil e em vários outros países nesta quinta-feira (3), custando mais barato que as demais opções comercializadas pela empresa e objetivando fazer a base de assinantes voltar a crescer. No entanto, a alternativa mais em conta não funciona em alguns dispositivos, neste primeiro momento.

Conforme relata o The Verge, a assinatura básica da plataforma de streaming não está disponível em nenhum dos modelos do Chromecast anteriores à versão com Google TV. Ao tentar acessar o serviço em um desses dongles, o assinante é informado da incompatibilidade e convidado a usar outro dispositivo ou mudar de plano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Situação semelhante acontece se você quiser acessar o novo plano da gigante do streaming na Apple TV, uma vez que a smart TV box da Maçã não possui compatibilidade com a assinatura recém-lançada. Outro dispositivo sem suporte à novidade é o PlayStation 3.

A Apple TV oferecerá suporte ao plano básico com anúncios da Netflix em breve.A Apple TV oferecerá suporte ao plano básico com anúncios da Netflix em breve.Fonte:  Unsplash 

Embora não tenha comentado o motivo da incompatibilidade, um representante da Netflix disse ao 9to5Mac que a falta de suporte à caixinha da Maçã é apenas temporária. Ou seja, em breve será possível acessar o plano básico com anúncios por meio do aparelho, via atualização de software.

Outras limitações

Além de não estar disponível em todos os dispositivos, por enquanto, a nova assinatura básica da Netflix possui outras limitações. A principal delas é a ausência de alguns filmes e séries no catálogo oferecido aos assinantes, por causa de restrições de licenciamento.

O usuário também não consegue efetuar downloads dos conteúdos para assistir quando estiver offline, como acontece em outras modalidades de assinatura, e não pode acessar o streaming em mais de um aparelho por vez.

A versão mais barata da Netflix no Brasil custa R$ 18,90 por mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.