Discord já desativou mais de 55 milhões de contas em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Discord já desativou mais de 55 milhões de contas em 2022
Imagem: Discord

Na última sexta-feira (28), a plataforma Discord publicou o seu relatório trimestral sobre segurança e, segundo a empresa, mais de 55 milhões de contas e 68 mil servidores foram desativados nos primeiros seis meses de 2022. A maioria foi desativada por conta de problemas relacionados a casos de spam.

Ao todo, foram 55.573.411 contas e 68.379 servidores desativados, sem contar outras 1.821.721 contas desativadas por diferentes motivos — esse último número representa, principalmente, questões relacionadas à segurança infantil ou conteúdos exploratórios e não solicitados.

A empresa afirma que 235 mil usuários que fizeram a solicitação para revisão da proibição, mas apenas 3.098 foram reativados e voltaram a funcionar normalmente no Discord. Em nota, foi descrito que 15% dos funcionários da companhia são responsáveis por cuidar da segurança dos usuários.

Contas desativadas por categoria.Contas desativadas por categoria.Fonte:  Discord 

Discord e segurança

“Nossa missão no Discord é criar espaços acolhedores onde as pessoas possam encontrar pertencimento. Reconhecemos que a segurança permite que as pessoas encontrem pertencimento e é por isso que a segurança é um dos nossos investimentos e prioridades mais importantes”, a companhia revelou em publicação oficial.

Entre janeiro e março de 2022, o Discord respondeu 24% das infrações relatadas, além de 22% dos casos que aconteceram entre abril e junho do mesmo ano. O relatório de segurança completo está disponível em uma página oficial da companhia e disponibiliza informações detalhadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.