Discord lança integração com YouTube e novo plano Nitro Basic

1 min de leitura
Imagem de: Discord lança integração com YouTube e novo plano Nitro Basic
Imagem: Discord

O Discord trouxe duas importantíssimas novidades ao mesmo tempo nesta semana. A plataforma de mensagens voltada para jogadores agora tem um novo plano de assinatura mais acessível, o Nitro Basic. Ele chega acompanhado de uma nova hub de atividades, que permite assistir ao YouTube com amigos entre suas principais funções.

Todos os usuários do Discord verão um novo botão na parte de baixo do aplicativo com o ícone de um foguete. Clicar neste ícone traz atividades que várias pessoas podem aproveitar juntas num mesmo servidor, como assistir ao YouTube. Dá até para criar playlists comunitárias de vídeos para serem assistidos ali dentro do Discord mesmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vídeos do YouTube dentro do Discord para serem assistidos em grupo.Vídeos do YouTube dentro do Discord para serem assistidos em grupo.Fonte:  Discord 

A novidade chega depois de mais de um ano do Discord testando uma função de assistir ao YouTube junto na plataforma, e também depois de bots que existiam justamente para essa função serem banidos.

A hub de atividades traz também alguns jogos que os usuários poderão jogar juntos dentro do Discord. Para jogar, no entanto, é necessário que pelo menos um dos participantes seja assinante do plano premium do app, o Nitro.

Um dos jogos disponíveis na nova hub de atividades do Discord.Um dos jogos disponíveis na nova hub de atividades do Discord.Fonte:  Discord 

Novos preços

Falando na assinatura do Nitro, a nova opção Basic, como sugerido pelo nome, traz uma versão mais básica das funções por um preço mais acessível. Ele permite usar emojis customizados e fazer o upload de arquivos de até 50 MB, pelo preço sugerido de US$ 2,99 ao mês. O Nitro normal inclui também streaming em HD, avatares animados e perfis customizados, mas o preço salta para US$ 9,99 ao mês.

Agora o app tem duas opções de preço para seus planos premium.Agora o app tem duas opções de preço para seus planos premium.Fonte:  Discord 

A opção Nitro Basic de assinatura do Discord passa a valer em breve no Reino Unido, mas chega ao mundo todo em 20 de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.