Serviço de newsletters da Meta será encerrado após dois anos

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de newsletters da Meta será encerrado após dois anos
Imagem: Facebook

A Meta, empresa dona de serviços como Facebook, Instagram e WhatsApp, vai encerrar as atividade de um de seus produtos de menor porte. De acordo com o jornal The New York Times, a plataforma de newsletters Bulletin vai fechar as portas no começo de 2023. Criadores de conteúdo que fazem parte do serviço já foram avisados por email a respeito do cronograma e terão os seus contratos pagos integralmente.

A página inicial do Bulletin.A página inicial do Bulletin.Fonte:  Bulletin 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lançado em junho de 2021, o Bulletin é um site que reúne newsletters escritas por profissionais independentes, que podiam adicionar um sistema de assinatura para monetizar o conteúdo. A ideia da Meta, que até então só se chamava Facebook, era frear o crescimento de serviços como o Substack.

Entretanto, o Bulletin nunca decolou: a plataforma só concentra 120 publicações até o momento e foi deixada de lado na mais recente reestruturação da companhia, que também descontinuou o serviço de podcasts.

O que diz a Meta

Em comunicado, um porta-voz da Meta se manifestou a respeito do fechamento do projeto.

"O Bulletin nos permitiu aprender sobre o relacionamento entre Criadores e suas audiências, e como melhor apoiá-los em construir a sua comunidade no Facebook. Apesar de esse produto paralelo estar acabando, nós continuamos comprometidos em apoiar o crescimento e o sucesso desses e outros Criadores em nossa plataforma", diz o comunicado.

Em uma postagem no Twitter, o cofundador da concorrente Substack, Hamish McKenzie, lamentou o fechamento e convidou os escritores a migrarem para a plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.