Clientes ameaçam trocar de operadora em busca de melhoria no plano

1 min de leitura
Imagem de: Clientes ameaçam trocar de operadora em busca de melhoria no plano
Imagem: Pexels

A Salesforce lançou, nesta terça-feira (27), o Relatório de tendências no setor de comunicações (Trends in the Communications Industry) de 2022. Com cerca de 6 mil clientes entrevistados, 5% correspondiam a brasileiros. E metade dos consumidores do país veem melhora no serviço ao ameaçar trocar de provedor.

Exatamente 50% dos clientes sem fio e 47% dos de serviço a cabo acreditam na possibilidade de ter mais qualidade no serviço com a ameaça de mudar de operadora. Além disso, quase 40% está insatisfeito com os provedores atuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para aumentar a satisfação, além de um preço melhor, os consumidores desejam descontos em serviços de streaming, transparência (sem taxas ocultas) e ofertas e negócios personalizados.

“Para boa parte do público, os provedores de serviços de comunicações não têm conseguido posicionar de forma convincente sua proposta de valor. Em decorrência disso, o setor precisa investir mais na qualidade das experiências e dos serviços oferecidos para atrair e reter clientes em todos os pontos de contato", disse Joana Macedo, vice-presidente regional de vendas na Salesforce.

Pagando mais por 5G

Os consumidores também estão dispostos a explorar provedores não tradicionais, com 78% dos que assinam serviços sem fio e 76% dos a cabo admitindo a possibilidade. Dois terços, 67%, também aceitam pagar mais para ter os benefícios da tecnologia 5G.

"Em meio a uma concorrência cada vez mais acirrada, a experiência não pode ser negligenciada. Nada menos do que 88% dos clientes dizem que a experiência que uma empresa oferece é tão importante quanto seus produtos ou serviços”, emendou a executiva.

Além do Brasil, a Salesforce teve respondentes dos Estados Unidos (46%), Austrália (8%), Canadá (6%), México (5%), Reino Unido (5%), Alemanha (4%), Itália (5%), França (5%), Espanha (5%), Japão (5%) e Nova Zelândia (2%). A pesquisa também analisou respostas de 500 líderes do setor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.