Google lança sites com dados sobre as eleições em 5 estados

1 min de leitura
Imagem de: Google lança sites com dados sobre as eleições em 5 estados
Imagem: Google/Divulgação

O Google lançou, na quinta-feira (22), páginas especiais com as tendências de buscas para governador nas Eleições 2022. O sistema traz informações referentes aos cinco estados que possuem as maiores quantidades de eleitores do Brasil.

Esses sites fazem parte da Central Google Trends - Eleições 2022 e também facilitam o acesso a dados em tempo real sobre os interesses nos candidatos a presidente. É possível conferir, por exemplo, o engajamento gerado pelos concorrentes nos últimos sete dias, a partir de um painel comparativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há ainda a possibilidade de verificar as buscas em prazos maiores, ampliando o período para os últimos 15 dias ou desde o início da campanha, no dia 16 de agosto. E ao clicar no ícone de cada postulante, a ferramenta exibe detalhes como a variação de interesse ao longo do tempo e o nível de interesse dividido pelos municípios que apresentam mais pesquisas pelo candidato.

Página especial dedicada ao estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil.Página especial dedicada ao estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil.Fonte:  Google/Reprodução 

Como ressalta a big tech, as informações exibidas nas páginas dos estados na Central Google Trends - Eleições 2022 não indicam intenção de voto. Elas representam apenas os interesses de busca no Google.

Como usar

Maiores colégios eleitorais do país, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul são os que têm páginas especiais com as tendências de busca para candidatos na plataforma. Para acessá-las, basta clicar no link referente à região:

Ao entrar na página, você poderá verificar detalhes como a quantidade de eleitores aptos a votar no pleito deste ano, naquele estado, e o interesse de busca nos candidatos a governador. As buscas sobre os concorrentes a presidente também estão disponíveis, assim como as pesquisas por cidade.

Cada item abordado pode ter as informações enviadas para outros internautas via Facebook, Twitter, LinkedIn e Tumblr, clicando no ícone de compartilhar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.