Google Agenda tem falha e bagunça calendários nesta terça (06)

1 min de leitura
Imagem de: Google Agenda tem falha e bagunça calendários nesta terça (06)
Imagem: Google/Reprodução

O Google Workspace, pacote de serviços do Google, passou por uma instabilidade nesta terça-feira (06) que afetou o Google Agenda. O aplicativo foi basicamente o único produto afetado pela falha. “Estamos cientes do problema com o serviço Google Agenda que está afetando um significativo subconjunto de usuários”, mostrava o Workspace em sua página de status.

O Down Detector também verifica um aumento expressivo nas reclamações dos usuários desde ontem (05). O site aponta que São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro estão entre as cidades mais afetadas.

No Twitter, foi possível encontrar reclamações de usuários principalmente que falam espanhol. Confira, abaixo, algumas publicações sobre o tema:

Motivo da falha

Na página em inglês do Dashboard do Google Workspace, foi mostrado que os problemas do Agenda afetavam principalmente pessoas que tinham eventos e compromissos salvos no fuso horário do Chile.

Por causa disso, tanta gente falando espanhol estava reclamando. Para esses usuários, a empresa disponibilizou uma página especial para que seja possível realizar a correção dos horários de forma manual.

O Google não explicou o que tem causado a instabilidade, mas atualmente tem dado previsões para que as correções sejam feitas. “Esperamos resolver o problema que afeta um significativo subconjunto de usuários do serviço Google Agenda em 7 de setembro de 2022 13:00 UTC [[às 10h no horário de Brasília]”, diz a mais recente atualização sobre o status do serviço.

Matéria em atualização...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.