Outlook para Android e iOS deve receber mais anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Outlook para Android e iOS deve receber mais anúncios
Imagem: Microsoft via The Verge

Na última segunda-feira (22), o site The Verge destacou que o aplicativo do Outlook para Android e iOS deve se tornar "abarrotado" de anúncios. A mudança foi confirmada pela própria Microsoft e deve afetar, principalmente, os usuários que não possuem assinatura dos planos premium da empresa.

Atualmente, o aplicativo para celulares do Outlook oferece duas formas de utilização, sendo uma caixa de entrada unificada com todos os e-mails ou uma alternativa, separada pelas categorias "em foco" e "outros" — para as mensagens importantes e as demais, respectivamente. Nas versões passadas, somente a separação "outros" recebia anúncios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo de propaganda exibida no aplicativo do Outlook para iOS. (Fonte: The Verge / Reprodução)Exemplo de propaganda exibida no aplicativo do Outlook para iOS. (Fonte: The Verge / Reprodução)Fonte:  The Verge 

Agora, por padrão, todas as caixas de entrada terão anúncios. Para piorar, as propagandas aparecem disfarçadas de e-mails importantes, sempre no topo das páginas — sendo até possível deletá-las, mas apenas temporariamente.

Alternativas nada satisfatórias

Nas palavras da representante da Microsoft, Caitlin Roulston, os usuários "podem optar por ativar o recurso 'Caixa de entrada em foco' se quiserem ver anúncios apenas na caixa de entrada 'Outros'".

Dessa maneira, a forma definitiva de evitar os anúncios no aplicativo móvel do Outlook é adotando um plano de assinatura do Microsoft 365 — ou utilizar outro serviço. Em ambos os casos, alternativas nada satisfatórias para os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.