Versão mais leve do Outlook deve chegar para Android neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Versão mais leve do Outlook deve chegar para Android neste mês
Imagem: Microsoft

A Microsoft está trabalhando numa nova versão mais leve e mais rápida do Outlook, especialmente voltada para dispositivos Android mais baratos e menos potentes. É isso que mostra um roadmap da companhia para o Microsoft 365, trazendo a informação de que um novo Outlook Lite chega em julho de 2022.

Isso, obviamente, significa que a versão do app será lançada neste mês. Segundo informações e capturas de tela do site Dr. Windows, a parte mais interessante desse app é que ele parece não ter quase diferença nenhuma em relação ao Outlook padrão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Interface da versão mais leve do Outlook para Android.Interface da versão mais leve do Outlook para Android.Fonte:  Dr. Windows 

Todos os recursos são basicamente os mesmos, com a principal mudança sendo que o Outlook Lite não vai suportar diversos tipos de contas, apenas uma. Além disso, o design é levemente alterado, com a aba de busca sendo substituída por uma aba de contatos.

Novo Outlook Lite vai ter distribuição mundial.Novo Outlook Lite vai ter distribuição mundial.Fonte:  Dr. Windows 

É interessante notar que já existe um Outlook Lite, atualmente disponível em poucos países. No site oficial do roadmap, a Microsoft informa que o novo app vai ter uma distribuição mundial, então é possível que ele vai substituir a versão anterior nos países onde já está disponível, ou ser disponibilizado apenas nas regiões onde ainda não está.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.