Oi fora do ar: clientes relatam internet instável hoje (12)

1 min de leitura
Imagem de: Oi fora do ar: clientes relatam internet instável hoje (12)
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Clientes dos planos de internet da operadora Oi tem relatado, nesta sexta-feira (12), que os serviços estão fora do ar. De acordo com reclamações em redes sociais e com a plataforma Downdetector, os problemas teriam começado por volta das 15h20 e permanecem sem solução.

A queda da internet da Oi parece ter afetado usuários de todo o país, como em São Paulo, Curitiba, Santa Catarina e mais cidades. Nas redes sociais, o perfil oficial da empresa tem orientado usuários a entrarem em contato por mensagem direta, mas não confirmou publicamente a instabilidade.

De acordo com o relato dos próprios usuários, serviços da operadora relacionados a internet fixa e móvel estariam com instabilidade ou, em alguns casos, sem funcionar. Também há relatos de que o aplicativo da companhia não estaria funcionando.

Ainda no mesmo dia, de acordo com a Oi, os problemas de funcionamento com a internet da companhia foram resolvidos. Em nota ao TecMundo, a operadora informou a normalização.

"A Oi informa que houve três falhas simultâneas na rede de fibra óptica, congestionando o tráfego de Internet nos estados do Sul. O problema já foi resolvido e os serviços foram normalizados", disse a Oi.

*Matéria atualizada em 15/08/2022, às 10h15.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.