10 notícias de tecnologia para começar o dia (11/08)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para começar o dia (11/08)

Bom dia, TecMundo! Confira as principais notícias dos universos de tecnologia, ciência e entretenimento e acompanhe dez matérias, que estão entre as mais importantes do dia, para se atualizar dos últimos acontecimentos mundiais.

Para se informar e conferir cada notícia na íntegra, clique nos links a seguir.

Notícias de 1 a 10

1. Google cria campanha para pressionar Apple a adotar o padrão RCS — a Google decidiu aumentar a pressão para que a Apple adote o padrão Rich Communication Text (RCS) no iMessageaplicativo de mensagens do iPhone.

2. VA e VR terão novas limitações e opção de saque; veja mudanças — 

os populares VA e VR devem sofrer alterações em breve, ganhando novas limitações e também uma opção de saque; na última quarta-feira (3), a Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória que altera as regras, confira! 

3. Samsung lança Galaxy Watch 5 e Watch 5 Pro; veja melhorias — Samsung apresentou, durante o Galaxy Unpacked, a nova linha de relógios Galaxy Watch 5, que tem 2 modelos de smartwatches que contam com mais bateria, design refinado e melhorias na captação de dados corporais

4. Galaxy Fold 4 é anunciado: saiba tudo do celular dobrável — durante o evento Galaxy Unpacked, nesta quarta-feira (10), a Samsung apresentou o Galaxy Fold 4, o novo celular dobrável top de linha compatível com S Pen. Veja!

5. Logitech lança novo teclado e mouse MX no Brasil; conheça — Logitech anunciou a expansão da linha MX no Brasil, com a chegada do teclado mecânico MX Mechanical e do mouse MX Master 3S.

6. Café na velocidade da luz: novo método usa laser para preparar bebida — o cold brew, um café mais doce e suave, passado a frio, leva ao menos 12 horas para ser extraído do grão ou levava, pois pesquisadores da Alemanha criaram um sistema de extração movido a laser que faz o trabalho cerca de 300 vezes mais rápido.

7. Bom dia, Verônica terá 3ª temporada na Netflix? Confira!  mesmo com bons números no final de semana de estreia, Bom dia, Verônica ainda não teve sinal verde da Netflix para uma 3ª temporada, e o streaming geralmente anuncia a renovação semanas após a estreia.

8. Marvel's Spider-Man: veja comparação gráfica entre PC, PS4 e PS5 — o lançamento do tão aguardado jogo do "miranha" para o PC está bem próximo, nesta sexta-feira (12); como de costume, o canal espanhol ElAnalistaDeBits liberou um vídeo que compara as versões de PC, PS4 e PS5 de Marvel's Spider-Man remastered.

9. GTA 6 quer estabelecer um novo padrão de qualidade na indústria GTA 6, um dos jogos mais aguardados de todos os tempos, aos pouquinhos começa a receber novidades e atualizações em seu desenvolvimento, e as últimas notícias vieram diretamente do diretor-executivo (CEO) da Take-Two, Strauss Zelnick.

10. Quem inventou o Dia dos Pais? (5 presentes para o seu) — Todos os anos, no Brasil, o Dia dos Pais acontece no 2º domingo de agosto, essa data foi escolhida em 1953, pelo então diretor do jornal O Globo, Sylvio Bhering, com o objetivo de reconhecer e celebrar a figura paterna; confira!

O que achou da nossa seleção de notícias? Aproveite para compartilhá-las nas redes sociais e deixar todo mundo por dentro do que está acontecendo; afinal, é uma boa tática para ter o que conversar no café da manhã ou, quem sabe, no horário de almoço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.