Apenas 1% dos usuários da Netflix jogam os jogos da plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Apenas 1% dos usuários da Netflix jogam os jogos da plataforma
Imagem: Netflix

De acordo com um levantamento realizado pelo site CNBC, os usuários do Netflix que jogaram os jogos da plataforma representam apenas 1% do total em todo o mundo. Ou seja, apenas cerca de 1,7 milhão de usuários diários do serviço já jogaram, enquanto 221 milhões permanecem sem aproveitar a experiência.

Os dados foram analisados pelo grupo de rastreamento de dados Apptopia e também revelam que os jogos da Netflix foram baixados 23,3 milhões de vezes desde que a empresa liberou o recurso. Entre as opções disponíveis, há um jogo baseado em League of Legends e produções de Stranger Things — inclusive, a companhia também planeja lançar um título inspirado no seriado sobre xadrez O Gambito da Rainha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, a Netflix oferece 26 jogos para os usuários da plataforma de streaming.Atualmente, a Netflix oferece 26 jogos para os usuários da plataforma de streaming.Fonte:  Netflix 

Com o intuito de aumentar o número de jogadores na plataforma, a Netflix  adquiriu três estúdios de desenvolvimento de jogos para oferecer 50 títulos até o fim de 2022. O Apptopia havia registrado 8 milhões de downloads até janeiro.

Como jogar na Netflix

Os usuários que desejam jogar os games oferecidos pela Netflix devem fazer download do aplicativo na Google Play Store ou App Store. Para começar a jogar, basta clicar no ícone de jogos e escolher um dos jogos disponíveis — após selecionar o jogo, você será redirecionado para fazer o download do título.

Recentemente, a companhia anunciou que perdeu mais de 1,3 milhões de usuários ao redor do mundo — talvez por isso, a Netflix está trabalhando para criar uma plataforma mais eclética aos consumidores. Em breve, a empresa lançará um plano que suportará publicidades.

“Ainda estamos intencionalmente mantendo as coisas um pouco quietas porque ainda estamos aprendendo, experimentando e tentando descobrir quais coisas vão realmente ressoar com nossos membros, quais jogos as pessoas querem jogar”, disse a chefe de jogos da Netflix,  Leanne Loombe, em junho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.