Nova função da One UI 5.0 mede qualidade do Wi-Fi; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: Nova função da One UI 5.0 mede qualidade do Wi-Fi; veja como usar
Imagem: Portugues Press

A Samsung começou a disponibilizar o beta da versão mais recente de sua interface para celulares, a One UI 5.0, baseada em Android 13. Além de mudanças na UI, a atualização traz alguns novos recursos interessantes, como um conjunto de ferramentas para ajudar a medir a qualidade do seu Wi-Fi.

Através das configurações avançadas do Wi-Fi nos celulares usando a Samsung One UI 5.0, é possível medir o sinal da internet sem fio de diferentes maneiras. Em alguns casos, o sistema pode ajudar até a descobrir onde são as "zonas mortas" da sua casa - ou seja, as áreas onde o sinal fica fraco demais para funcionar direito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Configurações avançadas do Wi-Fi mostram qualidade do sinal.Configurações avançadas do Wi-Fi mostram qualidade do sinal.Fonte:  SamMobile 

Como usar a função?

Para acessar essas ferramentas é necessário entrar nas configurações do seu celular, atualizado com a nova versão do sistema, é claro. Depois é só entrar na parte de Wi-Fi e clicar em "Wi-Fi inteligente" dez vezes. Parece um pouco o jeito de acessar os easter eggs do Android.

Configurações para desenvolvedores disponíveis no beta da One UI 5.0.Configurações para desenvolvedores disponíveis no beta da One UI 5.0.Fonte:  SamMobile 

O motivo para essas configurações estarem "escondidas" é que elas são voltadas para desenvolvedores. Então existem muitas informações avançadas que são acessadas assim, mas elas podem ser úteis para todo tipo de usuário.

A Samsung One UI 5.0 ainda está em sua fase beta, então não está disponível em todos os aparelhos da fabricante. Neste link você encontra a lista de celulares que já podem baixar a versão de testes do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.