Ministro irá à Apple pedir que iPhone tenha 5G 'real' no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Ministro irá à Apple pedir que iPhone tenha 5G 'real' no Brasil
Imagem: Andressa Anholete/Getty Images

O ministro das Comunicações (MCom), Fábio Faria, disse nesta sexta-feira (29) que irá até à sede da Apple nos Estados Unidos para pedir à empresa que o iPhone tenha acesso ao 5G SA (Standalone) no Brasil. De acordo com o representante do governo, a comitiva pedirá que a Maçã lance as atualizações necessárias para o celular funcionar com a nova tecnologia.

“Os aparelhos iPhone precisam baixar uma atualização da própria Apple. Eu e o presidente da Anatel vamos, na terça-feira (02), na própria Apple, lá em Palo Alto (EUA), para pedir que eles agilizem essa atualização e já possamos ter o 5G standalone funcionando”, afirmou Faria em entrevista coletiva na última quarta-feira (27).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, modelos como o iPhone SE (2022), iPhone 13 e iPhone 12 têm compatibilidade com o 5G, mas de fato ainda não acessam a rede do chamado “5G de verdade”. A tecnologia chegou em Brasília no começo do mês de julho e desembarcou hoje em Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Belo Horizonte (MG).

iPhone

“A nossa ideia é que até o final de setembro, em conjunto com o prazo limite para que todas [as capitais] estejam funcionando [com o 5G]", acrescentou o ministro na ocasião.

A nova geração da internet móvel permite conexões de 1 Gigabit (Gbps), ou dez vezes mais do que o 4G permite, além de oferecere downloads e uploads muito mais rápidos e baixa latência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.