10 notícias de tecnologia para você começar o dia (26/07)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (26/07)
Imagem: Lux Blue/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (25). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Comercial da Netflix que ‘estraga’ TVs assusta usuários; assista. Um novo comercial da Netflix, exibido no domingo (24), assustou telespectadores que acreditaram que as suas TVs tinham quebrado.

2. Santander fora do ar: clientes reclamaram de problemas ontem (25). Clientes que usam os aplicativos dos bancos Caixa e Santander relataram que os serviços não estavam funcionando.

3. Brasil tem quase 700 casos confirmados de varíola de macacos. O estado de São Paulo lidera o número de casos no país, com 506 infectados.

4. Robô de xadrez quebra dedo de criança de 7 anos durante partida. Durante o fórum internacional em Moscou, um robô alugado pela federação da cidade quebrou o dedo de uma criança.

5. Apple, Microsoft, Amazon e Google compraram ouro ilegal do Brasil. Investigações da PF e MPF mostravam que refinadoras adquiriram o ouro e repassavam para as gigantes da tecnologia; entenda o caso.

6. Marvel divulga calendário completo de filmes e séries até 2026; veja! A Marvel revelou todas as datas das próximas séries e filmes do MCU, que continuará trazendo novidades; confira a lista completa de lançamentos!

7. Elon Musk nega que tenha se envolvido com mulher de Sergey Brin. Reportagem do WSJ informa que Elon Musk se envolveu com a ex-esposa de cofundador do Google, mas CEO da Tesla nega o envolvimento.

8. iPhone 14 Pro terá RAM mais rápida e câmera de 48 MP, diz rumor. Novo processador A16, memória RAM LPDDR5 e câmera de 48 MP; veja as principais expectativas para o novo celular da Apple.

9. Game do Pantera Negra em mundo aberto pode estar em produção. Veja aqui quais são as novidades referentes ao game do Pantera Negra trazidas por um leaker bastante conhecido no mundo dos jogos.

10. Teste de Turing: o exame final para as Inteligências Artificiais. Criado em 1950, o Teste de Turing testa a capacidade de uma máquina se comportar igual a um ser humano de maneira indistinguível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.