Nesta segunda-feira (25), usuários começaram a relatar problemas para acessar o aplicativo do banco Santander, além de alguns relatos sobre a Caixa Econômica Federal. As informações são de que ambos permanecem inoperantes durante esta manhã. Clientes da plataforma de hospedagem Locaweb também relataram que estão sem acesso ao webmail.
Segundo as informações do site Downdetector, os clientes da Caixa começaram a perceber o problema a partir das 8h da manhã; já os usuários do aplicativo Santander começaram a relatar que todos os serviços do banco estão fora ar desde às 9h50. Na Locaweb, o problema teria começado por volta das 7h50.
Nossos vídeos em destaque
Alguns clientes do Santander afirmaram que suas contas constam como inexistentes, enquanto outros não conseguem nem utilizar os cartões da companhia. Enquanto isso, os consumidores da Caixa afirmam que não estão conseguindo acessar o app.
Polêmica no Twitter
Após os problemas surgirem, diversos usuários começaram a relatar suas experiências no Twitter. Os bancos acabaram se tornando parte do assunto desta manhã (25).
Confira alguns tuítes sobre o assunto:
Meu dinheiro que tá preso no caixa tem aplicativo não quer funcionar ????
— C?? (@Crf_morena16) July 25, 2022Esse aplicativo da Caixa tá horrível hoje ??
— Thays (@thays_rcs) July 25, 2022Aplicativo do Santander bugado
E eu precisooooo pagar minhas compras pic.twitter.com/HrX14TvEU2
— Isa bela ? (@belasantosi) July 25, 2022O app da santander não está funcionando e eu tenho que pagar a internet e a tv que estou sem ??
— Alexandre Barreto ???? (@barretoalexan) July 25, 2022Pra você q precisa utilizar o app Santander, já te adianto que a sua segunda vai começar com problemas. Recomendo procurar a agência mais próxima e ver oq o banco pode fazer por vc hoje rs
— nanda. (@revivalcrf) July 25, 2022o santander fora do ar me fazendo pagar mico na hora de fazer uma compra??
— Charles Rodrigues Jr (@Charlesjunior91) July 25, 2022Tá dificil hoje!!
Nada funciona na locaweb!!!
Já tentei de tudo, até ligação não está fazendo
Me ajudem, tenho clientes que do serviço de vocês
O TecMundo entrou em contato com o Santander em busca de respostas sobre a interrupção dos serviços do banco. Em resposta a um usuário no Twitter, a empresa disse ter identificado "uma intermitência nos nossos canais" e disse que já está "trabahando para regularização". A recomendação, no caso, é tentar o acesso "novamente mais tarde".
Identificamos uma intermitência nos nossos canais e já estamos trabalhando para regularização.
Por favor, tente novamente mais tarde.
Segundo o Santander, nesta última segunda-feira (25) às 21h30, os serviços do banco voltaram a funcionar. Contudo, alguns clientes afirmaram que continuaram passando por alguns problemas na manhã desta terça-feira (26), mas o Santander afirma que a regularização do sistema já foi realizada.
"Os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida foram restabelecidos. O banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade", um porta-voz do Santander disse ao Uol.
)
)
)
)
)
)
)