menu
Logo TecMundo
Internet

Santander fora do ar: clientes reclamam de problemas hoje (25)

Clientes que usam os aplicativos dos bancos Caixa e Santander relataram que os serviços não estão funcionando

Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

schedule25/07/2022, às 09:00

Santander fora do ar: clientes reclamam de problemas hoje (25)Fonte:

Imagem de Santander fora do ar: clientes reclamam de problemas hoje (25) no tecmundo

Nesta segunda-feira (25), usuários começaram a relatar problemas para acessar o aplicativo do banco Santander, além de alguns relatos sobre a Caixa Econômica Federal. As informações são de que ambos permanecem inoperantes durante esta manhã. Clientes da plataforma de hospedagem Locaweb também relataram que estão sem acesso ao webmail.

Segundo as informações do site Downdetector, os clientes da Caixa começaram a perceber o problema a partir das 8h da manhã; já os usuários do aplicativo Santander começaram a relatar que todos os serviços do banco estão fora ar desde às 9h50. Na Locaweb, o problema teria começado por volta das 7h50.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Alguns clientes do Santander afirmaram que suas contas constam como inexistentes, enquanto outros não conseguem nem utilizar os cartões da companhia. Enquanto isso, os consumidores da Caixa afirmam que não estão conseguindo acessar o app.

Polêmica no Twitter

Após os problemas surgirem, diversos usuários começaram a relatar suas experiências no Twitter. Os bancos acabaram se tornando parte do assunto desta manhã (25).

Confira alguns tuítes sobre o assunto:

— Thay?? (@tatamaysa94) July 25, 2022 — C?? (@Crf_morena16) July 25, 2022 — Thays (@thays_rcs) July 25, 2022 — Isa bela ? (@belasantosi) July 25, 2022
— Alexandre Barreto ???? (@barretoalexan) July 25, 2022 — nanda. (@revivalcrf) July 25, 2022 — Charles Rodrigues Jr (@Charlesjunior91) July 25, 2022

O TecMundo entrou em contato com o Santander em busca de respostas sobre a interrupção dos serviços do banco. Em resposta a um usuário no Twitter, a empresa disse ter identificado "uma intermitência nos nossos canais" e disse que já está "trabahando para regularização". A recomendação, no caso, é tentar o acesso "novamente mais tarde".

— Santander Brasil (@santander_br) July 25, 2022

Segundo o Santander, nesta última segunda-feira (25) às 21h30, os serviços do banco voltaram a funcionar. Contudo, alguns clientes afirmaram que continuaram passando por alguns problemas na manhã desta terça-feira (26), mas o Santander afirma que a regularização do sistema já foi realizada.

"Os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida foram restabelecidos. O banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade", um porta-voz do Santander disse ao Uol.