Jout Jout anuncia fim do seu canal de 8 anos no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Jout Jout anuncia fim do seu canal de 8 anos no YouTube
Imagem: Jout Jout/Instagram

Definida por Felipe Neto como “uma das maiores perdas (se não a maior) do YouTube Brasil”, a youtuber Julia Tolezano, do canal JoutJout Prazer, voltou a postar um vídeo na plataforma no sábado (23), o primeiro após dois anos de ausência, no qual anuncia o encerramento do canal na plataforma de compartilhamento de vídeos.

Em um tom emocionado que fez com que o vídeo final — de 44 minutos e 36 segundos — tivesse que ser seguidamente editado pelo seu parceiro constante e ex-namorado Caio Franco, Jout Jout reconhece que “já estava na hora de algum parecer”. Lembrou que eles falaram em 2019 que dariam uma pausa até o carnaval de 2020, mas “o mundo virou de cabeça para baixo — o externo e o interno”.

Agora, dois anos depois, a niteroiense de 31 anos, formada em jornalismo da PUC Rio, fala que a dupla está de volta, mas unicamente “pra falar que chegou o momento de encerrar esse belo ciclo iniciado lá em 2014, com muito frio na barriga e nenhuma ideia de onde chegaríamos”.

Por que Jout Jout fez tanto sucesso no YouTube?

O ex-namorado Caio Franco sempre foi o parceiro e a voz por trás das câmeras de JoutJout Prazer. (Fonte: Jout Jout/Instagram/Reprodução.).O ex-namorado Caio Franco sempre foi o parceiro e a voz por trás das câmeras de JoutJout Prazer. (Fonte: Jout Jout/Instagram/Reprodução.).Fonte:  Jout Jout/Instagram 

Jout Jout se transformou em um fenômeno no YouTube logo no seu primeiro ano. Julia sempre trouxe, sim, reflexões sobre a vida, mas, diferentemente do tom professoral da maioria dos influenciadores da época, abordava temas como machismo e feminismo sem certezas absolutas e sempre de forma franca, didática e objetiva.

Foi em uma dessas transmissões — chamada "Não tira o batom vermelho", de 2015 — que a apresentadora abordou, de forma espontânea e direta, situações características dos relacionamentos abusivos, um tema ainda meio tabu na época.

"Meu canal fala de obviedades, ele faz as pessoas se darem conta de coisas óbvias", afirmou Julia em entrevista à Universa de 2018.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.