Wordle vai virar jogo de tabuleiro competitivo no mundo real

1 min de leitura
Imagem de: Wordle vai virar jogo de tabuleiro competitivo no mundo real
Imagem: Wordle

O fenômeno Wordle vai virar um jogo físico de tabuleiro, depois do imenso sucesso que ele conquistou na internet. A novidade foi revelada pelo próprio jornal New York Times, que comprou o game e vai fazer sua versão físico em parceria com a fabricante de brinquedos Hasbro.

A versão de tabuleiro do jogo é feita pra jogar em grupo, diferente de sua versão original que só pode ser jogada sozinho. No "Wordle de mesa" a palavra secreta é definida por um anfitrião do jogo, então dois ou mais jogadores tentam adivinhá-la, recebendo dicas de letras corretas no lugar correto ou letras corretas no lugar incorreto — como acontece na versão virtual.

O jogo funciona com pontos negativos. Quanto mais você demora pra acertar, mais pontos recebe e, no fim, quem acumula menos pontos vence.

Wordle de mesa envolve muito papel e caneta.Wordle de mesa envolve muito papel e caneta.Fonte:  Wordle 

É curioso notar que o próprio Wordle original já foi inspirado por jogos de tabuleiro. Agora, o ciclo se completa com a versão física do jogo. O Wordle de tabuleiro chega às prateleiras em outubro, mas já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos pelo preço sugerido de R$ 20 (R$ 109).

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.