Youtuber de Minecraft morre de câncer e deixa última mensagem

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber de Minecraft morre de câncer e deixa última mensagem
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Popular criador de conteúdo de Minecraft, o youtuber conhecido como Technoblade morreu de câncer, aos 23 anos. Após uma longa batalha contra a doença, o falecimento foi confirmado na quinta-feira (30) e veio acompanhado de um último vídeo.

A mensagem final de Technoblade foi publicada como um vídeo em seu canal do YouTube, que possui mais de 10 milhões de inscritos. Em um quarto branco e vazio, o pai do criador de conteúdo leu uma carta com as últimas palavras de Alex, nome real do youtuber.

"Olá. Se você está assistindo isso, eu estou morto”, diz a carta, que foi escrita no mesmo dia da morte do youtuber. “Obrigada por todo apoio ao meu conteúdo ao longo dos anos. Se eu tivesse mais outras centenas de vida, eu escolheria ser Technoblade de novo a cada novo dia, porque esses foram os dias mais felizes da minha vida."

O youtuber também relembra que enganou muitos haters ao ser chamado de “Dave” em um de seus vídeos, quando, na verdade, seu nome verdadeiro era Alex. Além disso, o youtuber agradeceu a todos os fãs que contribuíram com assinaturas e compra de itens de seu canal. “Meus irmãos vão para a faculdade [com esse dinheiro]! Isso se eles quiserem”, diz o youtuber na carta.

Batalha contra o câncer

Com mais de 10 milhões de seguidores no YouTube, Technoblade estava enfrentando uma batalha contra o câncer desde o ano passado — o diagnóstico foi divulgado em agosto de 2021. Segundo os familiares, a doença de estágio 4 gerou muitos momentos difíceis, mas não impediu o youtuber de “tentar vencer, mesmo sabendo que era quase impossível”.

Nas redes sociais, os fãs e amigos do youtuber também prestaram condolências e mandaram apoio para a família do criador de conteúdo. No vídeo de despedida, o pai também ressaltou a importância da comunidade para Alex. "Vocês eram muito importantes para ele".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.