Duolingo Histórias ganha versão para estudantes de espanhol

1 min de leitura
Imagem de: Duolingo Histórias ganha versão para estudantes de espanhol
Imagem: Duolingo/Divulgação

O recurso “Histórias” do Duolingo ganhou nessa segunda-feira (20) uma versão em espanhol, lançada para os usuários brasileiros que estudam o idioma na plataforma. A funcionalidade é idêntica à disponibilizada anteriormente para os alunos que praticam inglês no aplicativo, modificando apenas a língua.

Nesta nova seção, os estudantes têm acesso a uma série de mini-histórias interativas e divertidas, que tratam de acontecimentos do cotidiano e eventos, desafiando a compreensão oral e escrita do usuário. A novidade também vale pontos de experiência (XP), ajudando o participante a avançar nas lições do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Sabemos que aprender ou praticar uma língua pode ser uma barreira para alguns. Por isso, produzimos as ‘Histórias’ para estimular nossos alunos, auxiliando-os na sua jornada de aprendizado”, explicou a diretora de marketing do Duolingo no Brasil, Analigia Martins.

As mini-histórias do Duolingo ajudam a melhorar a compreensão de leitura e escuta do idioma.As mini-histórias do Duolingo ajudam a melhorar a compreensão de leitura e escuta do idioma.Fonte:  Duolingo/Divulgação 

De acordo com a empresa, o espanhol é o segundo idioma mais estudado pelos usuários brasileiros e também globalmente, perdendo apenas para o inglês, em ambos os casos. O Brasil ocupa ainda um lugar de destaque entre os países que mais estudam a língua espanhola, ficando atrás dos Estados Unidos e do Reino Unido — são 2,9 milhões de pessoas aprendendo o idioma a partir do português.

Como acessar

O Duolingo Histórias em espanhol está disponível na guia “Histórias” (ícone de um livro), dentro do app da plataforma de idiomas que recentemente passou por uma grande reformulação. É necessário alcançar a primeira seção da sua árvore para acessar o recurso, além de estar conectado à internet.

Na mesma área, também ficam as mini-histórias em inglês, disponíveis para quem estuda tal opção. A versão na língua inglesa tem até um podcast exclusivo para o Brasil, que está em sua segunda temporada, após a primeira liderar o ranking dos podcasts mais ouvidos do Spotify durante algumas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.