Duolingo Histórias ganha versão para estudantes de espanhol

1 min de leitura
Imagem de: Duolingo Histórias ganha versão para estudantes de espanhol
Imagem: Duolingo/Divulgação

O recurso “Histórias” do Duolingo ganhou nessa segunda-feira (20) uma versão em espanhol, lançada para os usuários brasileiros que estudam o idioma na plataforma. A funcionalidade é idêntica à disponibilizada anteriormente para os alunos que praticam inglês no aplicativo, modificando apenas a língua.

Nesta nova seção, os estudantes têm acesso a uma série de mini-histórias interativas e divertidas, que tratam de acontecimentos do cotidiano e eventos, desafiando a compreensão oral e escrita do usuário. A novidade também vale pontos de experiência (XP), ajudando o participante a avançar nas lições do app.

“Sabemos que aprender ou praticar uma língua pode ser uma barreira para alguns. Por isso, produzimos as ‘Histórias’ para estimular nossos alunos, auxiliando-os na sua jornada de aprendizado”, explicou a diretora de marketing do Duolingo no Brasil, Analigia Martins.

As mini-histórias do Duolingo ajudam a melhorar a compreensão de leitura e escuta do idioma.As mini-histórias do Duolingo ajudam a melhorar a compreensão de leitura e escuta do idioma.Fonte:  Duolingo/Divulgação 

De acordo com a empresa, o espanhol é o segundo idioma mais estudado pelos usuários brasileiros e também globalmente, perdendo apenas para o inglês, em ambos os casos. O Brasil ocupa ainda um lugar de destaque entre os países que mais estudam a língua espanhola, ficando atrás dos Estados Unidos e do Reino Unido — são 2,9 milhões de pessoas aprendendo o idioma a partir do português.

Como acessar

O Duolingo Histórias em espanhol está disponível na guia “Histórias” (ícone de um livro), dentro do app da plataforma de idiomas que recentemente passou por uma grande reformulação. É necessário alcançar a primeira seção da sua árvore para acessar o recurso, além de estar conectado à internet.

Na mesma área, também ficam as mini-histórias em inglês, disponíveis para quem estuda tal opção. A versão na língua inglesa tem até um podcast exclusivo para o Brasil, que está em sua segunda temporada, após a primeira liderar o ranking dos podcasts mais ouvidos do Spotify durante algumas semanas.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.