10 notícias mais importantes da semana (13/06 a 17/06)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (13/06 a 17/06)
Imagem: Piotr Swat/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (18), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (13 a 17 de junho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (13), a nova PS Plus estreou no Brasil; confira abaixo os planos e preços. Na quarta-feira (15), a Microsoft parou oficialmente de atualizar o Internet Explorer, decretando o fim do navegador. Nesta sexta-feira (17), a Petrobras anunciou mais um reajuste no preço dos combustíveis.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nova PS Plus estreia no Brasil: veja preço e catálogo de jogos. Os novos planos da PS Plus foram lançados nesta segunda-feira (13) no Brasil; confira os preços, títulos disponíveis no catálogo e diferenças das assinaturas.

2. Mercado Livre anuncia entrega no mesmo dia para 100 cidades. O Mercado Livre revelou que está dobrando o número de cidades atendidas e que oferecerá entregas em até 1 dia para 2,1 mil cidades.

3. Google Duplex é lançado oficialmente no Brasil. A tecnologia Google Duplex utiliza inteligência artificial para automatizar ligações e já está em uso no país! Saiba mais.

4. Apps de pirataria superam Netflix e HBO Max na Play Store. Mesmo violando regras do Google, as plataformas aparecem entre as recomendações da Play Store e já somam mais de 5 milhões de downloads.

5. Após quase 30 anos, Internet Explorer chega ao fim hoje (15). A partir de agora, todas as atualizações da Microsoft para navegadores serão feitas no Edge.

6. HIV: novo tratamento experimental pode combater infecção com injeção única. Pesquisadores criaram células modificadas capazes de combater o vírus do HIV, causador da Aids.

7. Tim antecipa a migração de 16,4 milhões de clientes da Oi Móvel. A Tim decidiu antecipar a migração dos clientes da Oi Móvel que lhe couberam na divisão dos ativos da companhia, de 6 de julho para 15 de junho.

8. Amazon Prime Day 2022 será realizado em 12 e 13 de julho. O Amazon Prime Day 22 teve datas confirmadas: entre 12 e 13 de julho, consumidores poderão aproveitar promoções, ofertas relâmpagos e mais.

9. The Handmaid's Tale: 5ª temporada ganha fotos e data de estreia; veja! O streaming Hulu também revelou que a estreia da 5ª temporada de The Handmaid's Tale será dupla; confira!

10. Conheça os hikikomori, os japoneses que vivem sem sair do quarto. Mais de meio milhão de pessoas no Japão estão vivendo por anos reclusas em suas casas, sem qualquer tipo de interação externa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.