Roku e Walmart fazem parceria para vender produtos via streaming

1 min de leitura
Imagem de: Roku e Walmart fazem parceria para vender produtos via streaming
Imagem: Roku

A plataforma de streaming de TV Roku e a rede varejista Walmart anunciaram na quinta-feira (17) uma parceria que visa utilizar os controles dos dispositivos inteligentes para fazer compras através das telas das TVs. Embora os detalhes financeiros do acordo não tenham sido divulgados, sabe-se que ele permitirá agregar 61,3 milhões de assinantes à tradicional loja de departamentos americana.

Através da parceria inédita (se não contarmos a Amazon, que é ao mesmo tempo uma plataforma de streaming e varejo), será o início de um nicho negocial para as plataformas de streaming, que poderá transformar a forma de fazer compras em anúncios de TV e vídeo. A nova opção permite que o consumidor possa comprar no momento que visualizar e desejar o produto, com uma perfeita experiência de checkout, afirma o comunicado conjunto.

Finalização de uma compra no Walmart via Roku. (Fonte: Roku/Divulgação.)Finalização de uma compra no Walmart via Roku. (Fonte: Roku/Divulgação.)Fonte:  Roku 

Como fazer compras no Walmart via Roku?

A grande vantagem do acordo entre a redes de streaming e de varejo é que o comprador não precisará ser redirecionado ao site do Walmart e nem capturar um QR Codes para concluir as compras. O que o novo programa faz é adicionar uma sobreposição a um anúncio existente para que o streamer possa clicar em “OK”, se desejar comprar.

Até mesmo a ação de digitar o número do cartão de crédito, que seria bem complicada no controle remoto, foi resolvida pelas duas empresas, uma vez que a plataforma de pagamento da Roku já tem os dados de pagamento dos seus clientes pré-preenchidos. Já o conteúdo de marca personalizado para streaming será projetado pelo Roku Brand Studio.

A solução de compartilhamento com o Walmart pode ter sido uma tábua de salvação para a Roku, cujas ações caíram mais de 70% em um ano, despertando o assédio recente da Netflix. Após o fechamento do acordo, as ações haviam subido mais de 4%.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.