10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/06)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (15/06)
Imagem: Piotr Swat/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (14). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Google Duplex é lançado oficialmente no Brasil. A tecnologia Google Duplex utiliza inteligência artificial para automatizar ligações e já está em uso no país! Saiba mais.

2. Dall-E: veja as criações mais bizarras do gerador de imagens por IA. Demogorgon jogando basquete, estátua do Lula Molusco bonitão e Shrek cumprimentando o Hitler são apenas alguns exemplos de resultados da ferramenta.

3. WhatsApp lança transferência de conversas do Android para iPhone. Os dispositivos devem ter pelo menos a versão do Android 5 e iOS 15.5 instalados para realizar a transferência.

4. Dark web: dados de brasileiros já renderam R$ 88 milhões. Mais de 720 mil dados de brasileiros já foram vendidos na dark web.

5. Coringa 2 pode ser um musical e ter Lady Gaga como Harley Quinn. A atriz e cantora Lady Gaga está em negociação para interpretar Harley Quinn em Coringa 2, que pode ser um musical; veja!

6. AC Valhalla vai ter mais conteúdo grátis, incluindo modo roguelite. Confira as novidades para o game reveladas pela Ubisoft em evento de aniversário.

7. Google vai oferecer 500 mil bolsas de capacitação no Brasil. O objetivo do Google é oferecer mais oportunidades para pessoas negras, jovens, mulheres e deficientes visuais no Brasil.

8. Novo Fire TV Stick Lite é lançado com botões para Netflix e Prime. As especificações técnicas do dongle são semelhantes ao modelo anterior, contudo, o controle remoto oferece algumas novidades.

9. Jurassic Park: esqueleto que inspirou Velociraptor do filme é leiloado. O fóssil serviu de inspiração para a aparência e o comportamento dos Velociraptores em Jurassic Park.

10. Freedom Ship: navio poderia se tornar cidade para 100 mil pessoas. Caso o projeto se concretize, meganavio Freedom Ship teria capacidade para comportar 100 mil passageiros atracados em 'cidade flutuante'.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.