Valeu Demais: YouTube anuncia novo recurso de receita para criadores

1 min de leitura
Imagem de: Valeu Demais: YouTube anuncia novo recurso de receita para criadores
Imagem: Reprodução/Shutterstock

O YouTube anunciou nesta terça-feira (26) que a ferramenta Valeu Demais, nova forma de monetização na plataforma, já está disponível no Brasil e em mais 67 países. O recurso permite que fãs apoiem seus criadores de conteúdo favoritos com valores entre R$ 2 e R$ 500.

Segundo a empresa, a ferramenta passou por uma fase de testes nos últimos meses e foi muito bem recebida. Agora, foi disponibilizada para todos os canais qualificados no Programa de Parcerias do YouTube.

"Os criadores de conteúdo são a alma do YouTube, e estamos sempre buscando novas formas de ajudar essas pessoas a dar os primeiros passos, desenvolver o canal e diversificar a receita. Inclusive, oferecemos vários jeitos de ganhar dinheiro em nossa plataforma, como a exibição de anúncios, a venda de produtos físicos, os Clubes de Canais e muito mais", disse Barbara Macdonald, Product Manager do YouTube, quando a novidade foi anunciada no ano passado.

Como funciona

A ferramenta deve funcionar de forma semelhante ao Super Chat e aos Super Stickers. Basta que o usuário acesse um vídeo do canal que deseja apoiar e escolha a opção "Valeu Demais", abaixo do vídeo. Depois é só escolher o valor que deseja enviar.

DivulgaçãoDiivulgação

Feito isso, a contribuição do usuário ficará destacada no topo da sessão de comentários. Vale lembrar que os criadores de conteúdo devem ativar o recurso no YouTube Studio.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.