Google Docs ganha seleção múltipla de textos; veja como fazer

1 min de leitura
Imagem de: Google Docs ganha seleção múltipla de textos; veja como fazer
Imagem: Google

Nesta quarta-feira (25), o Google anunciou uma novidade bastante bem-vinda para seu editor de textos online, o Google DocsAgora, a ferramenta permitirá a seleção múltipla de textos em sua versão para navegadores, facilitando o cotidiano dos usuários mais exigentes. Segundo a empresa, a atualização deve evitar a necessidade de "realizar mudanças repetitivas", aumentando a "produtividade geral" dos autores.

A empresa sugere que a solução pode ser utilizada para editar vários títulos de parágrafos, simultaneamente, por exemplo. Conforme explica o 9to5Google, os atalhos para utilizar a função variam para o sistema operacional utilizado.

No caso dos PCs com Windows ou Chrome OS, a combinação de teclas para ativar a novidade é: "Ctrl + Alt + Shift + Seta Esquerda/Direita". Para os Macs, tecla-se  "Ctrl + Command  + Shift" +  Seta Esquerda/Direita".

GoogleFonte:  Google 

Encontros ainda mais produtivos

Tratando-se de produtividade, vale ressaltar que o Docs recebeu uma atualização com maior integração ao Google Meet — junto das Apresentações e Planilhas. Com a novidade, será possível iniciar chamadas em grupo diretamente das ferramentas, garantindo maior naturalidade e comunicação durante o desenvolvimento de tarefas. Leia mais sobre a função clicando aqui.

Disponibilidade

Conciso, o Google detalhou que a novidade começou a ser distribuída ainda nesta quarta-feira (25), sendo disponibilizada gratuitamente para todas as contas e usuários do Google Workspace, G Suite Basic e Business.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.