10 notícias de tecnologia para você começar o dia (26/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (26/05)
Imagem: Carlos_Pascual/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (25). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Microsoft confirma data de lançamento do Windows 11 22H2. Sistema operacional terá grandes mudanças a partir de 5 de setembro de 2022 com a atualização Sun Valley 2.

2. Xbox Series S/X e PS5 ganharão versões Pro em 2023, diz TCL. Em uma apresentação, a marca de televisores mostrou possíveis configurações dos consoles; confira.

3. Caixa Tem: saque extraordinário do FGTS é alvo dos golpistas. Cibercriminosos usam informações reais dos trabalhadores obtidas na internet para validar e atualizar os dados no aplicativo Caixa Tem.

4. MPF sugere mudanças na política de privacidade do WhatsApp. O órgão destacou 10 aspectos a serem modificados para uma maior transparência nas regras do mensageiro.

5. Netflix: todos os lançamentos do streaming em junho de 2022. A quarta temporada de Stranger Things e os novos episódios de The Umbrella Academy estão entre os destaques do mês de junho na Netflix; veja lista de lançamentos!

6. Novo ransomware obriga você a fazer boas ações para recuperar PC. O malware GoodWill trava arquivos e só libera com provas de que você fez doações e pagamentos a necessitados.

7. PS Plus: Sony pode estar cobrando menos por mudanças nos planos. Depois de cobrar preço da assinatura mensal ao invés da anual, a Sony parece que está revendo a decisão.

8. Asteroide gigante passará próximo da Terra a 76 mil km/h na sexta (27). O asteroide 7335 passará a cerca de 4 milhões de quilômetros de distância da Terra.

9. Estas imagens foram criadas por uma IA do Google. A ferramenta baseada em inteligência artificial converte qualquer descrição em fotos, mas ainda precisa de aprimoramentos e novos testes.

10. Por que o Dia do Orgulho Nerd é chamado de Dia da Toalha? Escritor inglês Douglas Adams deixou um interessante legado para todos os amantes da cultura geek.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.