Brasileiros passam mais de 41 anos na internet, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros passam mais de 41 anos na internet, diz pesquisa
Imagem: Unsplash

De acordo com uma pesquisa realizada pela NordVPN, em média, os brasileiros passam cerca de 91 horas por semana conectados na internet. Ou seja, o número representa 41 anos em conectividade com a internet em relação à expectativa média de vida de uma pessoa no Brasil — atualmente, a expectativa média do brasileiro é de 75,9 anos.

A pesquisa foi realizada apenas com maiores de 18 anos e sugere que os brasileiros ficam conectados entre as 8h33 e 22h13 durante um dia. Ou seja, cerca de 91 horas por semana, equivalente a 197 dias por ano e 41 anos em uma vida completa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Do total das 91 horas semanais, 19 horas são gastas no trabalho e outras 72 horas são usadas em momentos de lazer e outras atividades online. Por exemplo, cerca de 13 horas são para assistir filmes e séries em plataformas de streaming, além de 12 horas e 8 minutos para assistir conteúdos no YouTube, e outras 11 horas e 19 minutos para uso em redes sociais e apps de mensagem.

A pesquisa revela o hábito dos brasileiros na redeA pesquisa revela o hábito dos brasileiros na redeFonte:  Unsplash 

Brasileiros conectados

A NordVPN também revela que muitos brasileiros compartilham excessivamente informações pessoais, como nomes e sobrenomes (91,5%), data de nascimento (86,1%), endereço completo (81,4%), status de relacionamento (43,9%), cargo (40,6%) e informações bancárias (29%).

“Hoje, a maior parte de nossas vidas pode ser conduzida online, desde pagamentos até entretenimento, como filmes, séries e jogos, por isso devemos prestar atenção às ameaças cibernéticas. Tenha cuidado com o conteúdo recebido, como anexos e links, e verifique o remetente, eles podem ser um sinal de fraude”, disse o especialista em privacidade digital da NordVPN, Daniel Markuson.

A pesquisa também sugere que 43,5% dos entrevistados dependem da internet para realizar seus hobbies e 36% afirmam que não se imaginam sem usar a internet. Segundo o levantamento do TIC Domicílios, cerca de 81% da população brasileira tem acesso à internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.