10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/05)
Imagem: Motortion Films/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (18). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. 1 em cada 4 brasileiros está sendo espionado por app em celular. De acordo com a pesquisa da Kaspersky, a instalação de stalkerware é facilitada entre casais, pois 62% conhecem as senhas um do outro.

2. Pentágono realiza audiência sobre OVNIs pela 1ª vez em 50 anos. Os investigadores disseram às autoridades políticas que ainda não descobriram as origens dos objetos avistados.

3. Em crise, Netflix demite mais de 150 funcionários. Para fazer corte de custos, companhia dispensou funcionários e segue com mudança de planos.

4. Príncipe da Arábia Saudita compra 5% da Nintendo. Com a aquisição, a Arabia Saudita se torna a quinta maior acionista da Nintendo.

5. Google: filial russa perde conta bancária e vai declarar falência. Apreensão feita pelo governo impede por completo atividades do escritório no país; sanções estavam em andamento há dois meses.

6. Mulher-Hulk: CGI do trailer vira piada na internet; veja os memes. Os efeitos gráficos utilizados no trailer foi amplamente criticado nas redes e virou tema de inúmeros memes; confira!

7. Embriões super preservados de dinossauros são encontrados na China. Fósseis de ovos contendo dinossauros são achados paleontológicos raros.

8. Google libera versão Legacy do G Suite de graça para uso pessoal. A novidade é válida para antigos clientes que não pretendem migrar para o Google Workspace.

9. Instagram testa 'esconder' Stories de quem posta em excesso. Visual da plataforma reduz quantidade de publicações por pessoa para você trocar entre perfis mais facilmente.

10. Por que faz tanto frio em Curitiba? Já ouviu algum curitibano reclamar do frio da capital? Saiba que há explicações científicas comprovando que essa é a capital mais fria do país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.