Netflix pensa em fazer transmissões ao vivo de finais e especiais

1 min de leitura
Imagem de: Netflix pensa em fazer transmissões ao vivo de finais e especiais
Imagem: Pixabay

A plataforma de streaming Netflix está estudando a possibilidade de realizar transmissões ao vivo em algumas ocasiões especiais — caso de finais de reality shows muito aguardados ou especiais de comédia stand-up, por exemplo.

Segundo o site Deadline, a empresa está "em estado inicial de desenvolvimento" da tecnologia que vai permitir a exibição de conteúdos ao vivo no serviço. Além de mostrar resultados de competições, isso pode trazer uma camada a mais de interação, no caso de programas que tenham votação ao vivo, por exemplo.

Novidade pode ajudar a Netflix em momento de criseNovidade pode ajudar a Netflix em momento de criseFonte:  Shutterstock 

Programas que podem aproveitar esse formato incluem o bem-sucedido reality show The Circle, com edição em vários países, além do futuro lançamento Dance 100. O festival próprio de humor da empresa, chamado de Netflix Is A Joke, também pode retornar sendo ao vivo. Além disso, novas produções podem surgir para se aproveitar dessa modalidade. Entretanto, não há qualquer previsão para a chegada do recurso ou o início dos testes.

Em busca de novidade

Essa nova forma de exibição seria uma das várias estratégias em estado de planejamento pela companhia para manter a atual base de assinantes e reconquistar os clientes perdidos — a empresa registrou uma perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022 e viu o seu valor de mercado despencar após o anúncio.

Além do formato ao vivo e outros possíveis estudos internos, a Netflix já confirmou que prepara os testes de um plano mais barato e com anúncios ainda para 2022. Ela ainda passou a fazer lançamentos mais fragmentados, como episódios no tradicional formato semanal, para variar o ritmo que antes envolvia apenas liberar toda uma temporada de uma vez.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.