Airbnb anuncia grandes mudanças no design da plataforma; confira

1 min de leitura
Imagem de: Airbnb anuncia grandes mudanças no design da plataforma; confira
Imagem: Imagem: Reprodução/Airbnb

Hoje (11), o Airbnb anunciou uma série de atualizações de design em sua plataforma, no que o CEO da companhia, Brian Chesky, chamou de "as maiores mudanças no Airbnb em uma década".

O lançamento das novidades deve ocorrer ainda nesta semana de forma global, uma vez que o Airbnb entende que esta pode ser uma movimentadíssima temporada de viagens pós-vacina, por conta do verão que se inicia no final de junho, tanto nos EUA, como na Europa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Todas as novidades apresentadas

Dentre as atualizações anunciadas, estão uma reformulação no modo de pesquisa, novos recursos de segurança e uma interessante opção que permite dividir a estadia entre duas locações diferentes. Confira as novidades em detalhes:

Reformulação no modo de pesquisa

A nova atualização do aplicativo vai apresentar 56 categorias para pesquisar o tipo de locação, baseado em características como localização, estilo de casa e proximidade a algum tipo de atividade.

As categorias vinculadas à localização incluem locais como parques e vinícolas, enquanto proximidade a atividades apresentam locações próximos a campos de golfe e acampamentos. Já as categorias de estilo oferecem opções como "vistas incríveis" ou "casas debaixo da terra".

O modo de pesquisa na plataforma foi completamente reformuladoO modo de pesquisa na plataforma foi completamente reformuladoFonte:  Imagem: Reprodução/Airbnb 

Novos recursos de segurança

Para aprimorar a segurança, o Airbnb adicionou uma linha de contato disponível 24 horas e em até 16 idiomas. Além disso, o recurso AirCover — serviço de proteção de viagem —, que antes era restrito somente aos hóspedes, também será disponibilizado aos clientes da plataforma.

Novos recursos de segurança foram introduzidos na atualizaçãoNovos recursos de segurança foram introduzidos na atualizaçãoFonte:  Imagem: Reprodução/Airbnb 

Dividir a estadia em duas locações diferentes

Pensada por conta da pandemia do covid-19, esta funcionalidade permite que, em uma mesma viagem, o usuário possa reservar duas locações diferentes para a mesma data, mantendo ambas as reservas em sua conta. Assim, mais convidados podem ser chamados, e ainda que de forma segura e confortável.

Função da plataforma permite a reserva de duas locações diferentesFunção da plataforma permite a reserva de duas locações diferentesFonte:  Imagem: Reprodução/Airbnb 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.