10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (10/05)
Imagem: 20th Century Studios/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (09). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Avatar 2 ganha 1º trailer com visuais impressionantes; assista! A sequência será lançada no dia 16 de dezembro, exatos 13 anos após o primeiro filme.

2. GTA 6 quebra recorde no Twitter antes mesmo de ser revelado. Ainda que não tenha sido revelado formalmente, GTA 6 já quebrou recorde de engajamento da indústria de games no Twitter em apenas três meses; confira.

3. Elon Musk diz que pode morrer misteriosamente e preocupa fãs. O CEO da Tesla publicou a mensagem neste último domingo (8) no Twitter; postagem pode estar ligada ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

4. Apple reduz preços de produtos no Brasil pela 2ª vez no ano. Pela segunda vez no ano, a Apple reduziu os preços de alguns produtos no Brasil, como Macs, AirPods e iPads, embora os valores sejam tímidos.

5. Love, Death & Robots: 3ª temporada ganha teaser com cenas inéditas; veja! O Volume 3 de Love, Death & Robots terá nove episódios e chegará ao catálogo da Netflix no dia 20 de maio.

6. Kendrick Lamar faz deepfake de Will Smith e mais famosos em clipe. O.J. Simpson, Kobe Bryant e Kanye West são algumas das outras celebridades que 'aparecem' no vídeo de Kendrick.

7. Zenbook 2022: ASUS anuncia linha com novos modelos de ultrabook. Confira os ultrabooks (linha Zenbook) que a ASUS anunciou durante um evento realizado nesta segunda-feira (9).

8. Western Digital anuncia primeiros HDs de 22 TB e 26 TB do mundo. Durante evento realizado nesta segunda-feira (9), a Western Digital (WD) anunciou também um SSD de 16 TB.

9. Ouça o barulho de um buraco negro em áudio divulgado pela NASA. A NASA publicou um áudio que usa dados astronômicos para traduzir o som de um buraco negro.

10. Dragão: como a lenda desse ser surgiu ao redor do mundo? Veja como esses seres lendários começaram a povoar o imaginário de diversas pessoas ao redor do globo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.