menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Elon Musk diz que pode morrer misteriosamente e preocupa fãs

O CEO da Tesla publicou a mensagem neste último domingo (8) no Twitter; postagem pode estar ligada ao conflito entre Rússia e Ucrânia

Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

schedule09/05/2022, às 06:27

Elon Musk diz que pode morrer misteriosamente e preocupa fãsFonte:

Imagem de Elon Musk diz que pode morrer misteriosamente e preocupa fãs no tecmundo

Neste último domingo (8), o CEO da Tesla publicou uma mensagem no Twitter que provocou diversos sentimentos em seus fãs e seguidores. Na publicação, Elon Musk disse na rede social que pode morrer em circunstâncias misteriosas, mas que foi bom conhecer todos ao seu redor.

Após Maya Musk, a mãe de Elon, responder à mensagem e pedir para o executivo parar de brincar, o dono da SpaceX afirmou que fará o melhor para continuar vivo. A maioria dos seguidores do bilionário acreditam que a mensagem esteja relacionada com a teoria sobre o envolvimento de Bill Clinton e Hillary Clinton no suicídio de Jeffrey Epstein.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Apesar disso, aparentemente, Elon Musk estava se referindo ao seu medo do governo russo, já que um tuíte com uma mensagem do antigo vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, foi publicado em sua linha do tempo pouco tempo antes da mensagem sobre a sua morte — no comunicado, o ministro está condenando a Space X por seu projeto Starlink permitir que um grupo neonazista ucraniano use a internet.

— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2022

"Se eu morrer em circunstâncias misteriosas, foi bom conhecer vocês", diz a mensagem.

A culpa é da Rússia

"De acordo com nossas informações, a entrega do equipamento Starlink foi realizada pelo Pentágono. Elon Musk, portanto, está envolvido no fornecimento de equipamentos de comunicação militar às forças fascistas na Ucrânia. E por isso, Elon, você será responsabilizado como um adulto - não importa o quanto você se faça de bobo”, disse Rogozin em comunicado.

De acordo com a mensagem russa, a empresa de Musk entregou terminais de internet da Starlink para militares ucranianos e para o batalhão neonazista Azov na cidade de Mariupol. De qualquer forma, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, negou que o batalhão seja ligado ao nazismo.

— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2022

O Batalhão Azov é uma das unidades da Guarda Municipal da Ucrânia e foi um dos motivos pelo início da guerra, pois a própria Rússia afirmou que o batalhão é parte do motivo da invasão — segundo o governo russo, o intuito da guerra é de "desnazificar" a população ucraniana.