Google Viagens ganha alerta de passagens baratas e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Google Viagens ganha alerta de passagens baratas e mais novidades
Imagem: Google/Divulgação

O Google Viagens ganhou melhorias para facilitar a busca por voos e hospedagem na próxima temporada de férias, de olho no fim das restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus. As novidades começaram a ser lançadas nesta segunda-feira (2).

Na seção destinada aos voos, agora é possível acompanhar os preços das passagens entre duas cidades para datas específicas, em um período de até seis meses. E o serviço também promete ajudar a encontrar aquela oferta imperdível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A plataforma vai avisar ao usuário se detectar passagens baratas para o destino pesquisado, com tarifas mais baixas do que as cobradas normalmente. O alerta de preços reduzidos chegará por e-mail, mas é necessário ativar o recurso durante a busca.

A ferramenta de busca de voos é uma das que foi atualizada.A ferramenta de busca de voos é uma das que foi atualizada.Fonte:  Google/Divulgação 

Já a aba “Explorar” do Google -Viagens ganhou o recurso “Explorar nas proximidades”, que restringe a pesquisa a locais nos quais você pode chegar em pouco tempo, dirigindo, funcionalidade ideal para viagens curtas ou com orçamento reduzido. O novo filtro também indica os preços médios de hotéis na região e a previsão do tempo.

Em busca da hospedagem perfeita

Novos recursos relacionados com a pesquisa de hotéis também chegaram à plataforma de viagens do Google. O internauta agora descobre, com mais facilidade, quais áreas da cidade têm mais opções para jantar, passear e fazer compras, aproveitando as camadas de interesse adicionadas, além de conferir um guia de bairros nos destinos mais populares.

O viajante também pode pesquisar hotéis, pousadas e imóveis de aluguel por temporada perto de um ponto de referência ou endereço, que fiquem de 15 a 30 minutos dali, a pé ou de carro. Segundo a gigante das buscas, isso é útil para quando você vai a um casamento ou conferência e deseja se hospedar nas proximidades.

Há ainda um novo ícone de marcador para hospedagens, que permite salvar as pesquisas para viagens futuras, retornando às buscas de onde parou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.