Spotify abre podcasts em vídeo para todos usuários em alguns países

1 min de leitura
Imagem de: Spotify abre podcasts em vídeo para todos usuários em alguns países
Imagem: Spotify

Na última quinta-feira (21), o Spotify revelou que os criadores da plataforma podem começar a fazer o upload de podcasts em vídeo. Por enquanto, o recurso está disponível apenas para usuários que moram nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

A companhia anunciou que está trabalhando em um tipo de assinatura para empoderar e oferecer modelos de monetização aos criadores. De qualquer forma, a plataforma de streaming também deixou claro que o recurso deve ser disponibilizado em outros países no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O acesso ao serviço é gratuito em todos os países disponíveisO acesso ao serviço é gratuito em todos os países disponíveisFonte:  Spotify 

Os usuários poderão visualizar dados para a análise dos vídeos e até oferecer opções de interatividade aos espectadores, como enquetes e perguntas e respostas. Também será possível fazer o embed dos vídeos do Spotify para, por exemplo, adicioná-lo em outras páginas.

Vídeo no Spotify?

O Spotify anunciou a parceria com a empresa Riverside, uma plataforma de gravação remota que permitirá gravar e publicar os vídeos pela ferramenta Anchor, do próprio Spotify.

“Hoje também estamos iniciando uma parceria com a Riverside, a plataforma para gravação remota. A integração permite que os criadores gravem e publiquem conteúdo de vídeo gratuitamente com o Riverside com um caminho de distribuição rápido para o Spotify via Anchor”, foi revelado em publicação oficial.

Os testes em vídeo do Spotify começaram há alguns anos, inclusive, o podcast The Joe Rogan Experience foi um dos primeiros a entrar em vídeo na plataforma. Normalmente, os podcasts em vídeo são publicados no YouTube, então, isso deve se tornar um problema de competitividade para a plataforma do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.