Como cancelar a Netflix pelo celular

1 min de leitura
Imagem de: Como cancelar a Netflix pelo celular
Imagem: Netflix

A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares da atualidade graças a enorme quantidade de filmes e séries lançadas semanalmente. No entanto, a plataforma perdeu cerca de 200 mil assinantes no primeiro semestre de 2022, e um dos motivos pode ser a falta de qualidade em muitas das produções e o alto preço cobrado.

Com isso, muitos novos assinantes podem estar pensando em cancelar a Netflix para economizar mais dinheiro no fim do mês ou investir em um serviço de streaming concorrente. O Tecmundo preparou um tutorial completo sobre como cancelar sua assinatura pelo celular de forma rápida.

Cancelar a assinatura da Netflix pelo celular

Vale ressaltar que caso mude de ideia, o usuário pode reativar sua conta a qualquer momento fazendo login na plataforma. Mesmo com o cancelamento, a Netflix poderá ser acessada até o próximo dia de pagamento.

  • Abra o aplicativo da Netflix e entre em qualquer perfil;
  • No canto superior direito, clique no ícone do perfil selecionado;
  • Após isso, clique na opção de "Conta";

Fonte:  Tecmundo 

  • Você será redirecionado para uma página de dados pessoais sobre sua assinatura. Desça a página e clique em "Cancelar assinatura";
  • A plataforma irá avisar até quando você poderá continuar assistindo aos conteúdos mesmo depois do cancelamento. Para confirmar o processo, aperte o botão azul "Quero Cancelar";

Fonte:  Tecmundo 

  • Por fim, o serviço irá perguntar o motivo do cancelamento, e após responder, basta clicar em "Concluído" para finalizar o processo.

A Netflix continuará armazenando os dados de sua conta pelos próximos 10 meses após o cancelamento. O processo de cancelamento através do computador é muito parecido com o passo a passo no smartphone, então você não deve ter problemas para cancelar a Netflix no PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.