Kwai: mininovelas 'mexicanas' da rede viralizam na internet; veja

1 min de leitura
Imagem de: Kwai: mininovelas 'mexicanas' da rede viralizam na internet; veja
Imagem: Reprodução/Shutterstock

Na última semana, o Kwai lançou oficialmente no Brasil um novo recurso que permite aos usuários criarem as chamadas “mininovelas” na plataforma. Com duração de até dois minutos, o TeleKwai tem o objetivo de "empoderar a produção amadora e semi-profissional da dramaturgia brasileira", segundo a empresa.

No aplicativo, os conteúdos com este formato são separados por gênero, como humor, comédia ou romance. As produções seguem quase sempre o mesmo roteiro, sendo que a maioria traz os famosos plot twists com lições de moral aos usuários.

Nos últimos dias, as mininovelas — com tramas e reviravoltas dignas de novelas mexicanas —  viralizaram na internet. "Minha nova paixão são os vídeos de encenações do Kwai: atuação nível Globo e temas muito próximos da realidade. Puro suco do entretenimento", disse uma usuária no Twitter.  Confira:

Investimento pesado

A expectativa da empresa é aumentar sua participação no mercado brasileiro. "É um novo
lugar para o entretenimento, para consumir dramaturgia em formato curto. Temos desde pessoas que estão iniciando no mundo da criação audiovisual e buscam um espaço para divulgar seu conteúdo, como profissionais que já possuem experiência, mas procuram um formato inovador adaptado às novas tendências", diz Wladimir Winter, diretor de conteúdo sêmior do Kwai no Brasil.

Segundo a rede social, o projeto chegou ao Brasil com o apoio de 20 agências de conteúdo, que gerenciam 180 contas na plataforma e produzem aproximadamente 4.500 vídeos por mês. A aposta no formato é tão grande que o Kwai chegou a adotar ferramentas específicas para facilitar a produção e distribuição das mininovelas, como a publicação de vídeos em sequência.

Será que a empreitada do Kwai vai ajudar a empresa na competição contra o TikTok?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.