Spotify Premium: veja como alterar a forma de pagamento

1 min de leitura
Imagem de: Spotify Premium: veja como alterar a forma de pagamento
Imagem: Unsplash

Uma dúvida muito recorrente dos assinantes do Spotify Premium está relacionada a alteração da forma de pagamento da plataforma. Isso porque, muitas pessoas encontram dificuldade para realizar a mudança quando precisam inserir um novo cartão no sistema.

Como forma de ajudar os leitores que estão enfrentando esse problema, o TecMundo trouxe  um tutorial completo sobre como mudar a forma de pagamento do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira abaixo!

1. Acesse o site do Spotify

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Atualmente, o Spotify não permite que o usuário faça a alteração da forma de pagamento no aplicativo. Por isso, é preciso acessar o site do serviço de streaming, clicando aqui, e selecionar "Entrar" na página inicial.

Depois, insira suas informações de login ou entre em sua conta utilizando uma das redes sociais que estão disponíveis.

2. Abra o gerenciamento da sua conta

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Após fazer o login, clique em sua foto de perfil, localizada no canto superior direito da página e selecione "Conta". Uma nova página será aberta, trazendo uma visão geral com suas informações pessoais, plano contratado, entre outro dados.

3. Atualize sua forma de pagamento

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Uma vez que você abriu o gerenciamento da sua conta, desça a página para chegar no plano contratado e clique em "Atualizar", que está abaixo do número do cartão cadastrado.

Na página seguinte, informe os dados do novo cartão de débito ou crédito que deverá ser utilizado como forma de pagamento e depois selecione "Continuar compra". Vale a pena ressaltar que nenhuma cobrança será feita em seu cartão neste momento, continuando a data de renovação da assinatura de sempre.

Ao finalizar o processo, você poderá visualizar uma mensagem de confirmação na tela inicial, assim como também receberá um email informando a mudança.

Spotify Premium: vale a pena realizar a assinatura?

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Com a grande quantidade de streamings de músicas disponíveis nos dias de hoje, muitas pessoas podem se perguntar se vale a pena realizar a assinatura do Spotify Premium.

No entanto, essa é uma opinião pessoal e que depende de uma série de aspectos, como o valor disponível para o investimento, a frequência em que consome música e até mesmo em relação ao layout da plataforma.

Assim, uma maneira interessante de chegar a essa conclusão, é utilizando o período grátis que a maioria dos serviços oferecem ao usuário para teste, onde todos esses aspectos podem ser visualizados pelo usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.