Como dividir planos da Netflix e outros streamings usando o Kotas

3 min de leitura
Imagem de: Como dividir planos da Netflix e outros streamings usando o Kotas
Imagem: Kotas

Com a imensa quantidade de serviços de streaming disponíveis atualmente, assinar tudo o que você quer acessar muitas vezes acaba impactando bem forte ou nem mesmo cabendo no orçamento. Mas você sabia que é possível ter diversas assinaturas pagando muito mais barato no final do mês?

Esta a proposta do serviço Kotas, um site que tem como objetivo te ajudar encontrar pessoas dispostas a compartilhar contas com familiares, amigos e até mesmo com pessoas desconhecidas. A ideia aqui é rachar o valor da assinatura de, por exemplo, um plano premium da Netflix ou o pacote família do Spotify, permitindo aos membros dos grupos acessarem todo o conteúdo pagando apenas uma fração do valor total.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que é o Kotas?

O Kotas nada mais é do que um site que permite a seus usuários criarem os seus próprios grupos ou entrarem em outros já existentes para dividir os custos de assinaturas de streamings de vídeo, música e muito mais. O sistema acaba funcionando como um intermediário entre os usuários dos grupos, fazendo a gestão dos pagamentos de maneira automatizada e individual.

Plataforma permite dividir os valores de contas em serviços de streaming com familiares, amigos e desconhecidosPlataforma permite dividir os valores de contas em serviços de streaming com familiares, amigos e desconhecidosFonte:  Kotas/Reprodução 

Achou interessante? Então é hora de aprender a dividir o valor dos planos de serviços Netflix, Spotify, YouTube Premium e vários outros streamings e aplicativos disponíveis no mercado.

Criando sua conta

Antes de mais nada, é preciso ter uma conta no Kotas. Para criar a sua, basta acessar o site oficial, clicando em "Entrar" e em seguida, na parte inferior da tela, em "Cadastrar". Após preencher seus dados, você precisará confirmar seu e-mail e, em seguida, terá acesso e poderá utilizar a plataforma para economizar na assinatura de serviços de streaming.

Encontrando grupos

Com sua conta já ativa, você agora poderá acessar a lista de grupos existentes na plataforma e encontrar pessoas dispostas a compartilhar o acesso a contas em diversos streamings e apps diferentes. Algumas sugestões são exibidas automaticamente na tela principal, mas você pode clicar em "ver tudo" para visualizar todos os grupos com vagas disponíveis.

Ao entrar em grupos, você pode economizar assinando serviços por apenas uma fração do preçoAo entrar em grupos, você pode economizar assinando serviços por apenas uma fração do preçoFonte:  Kotas 

Quando encontrar uma galera disposta a rachar o preço do serviço do seu interesse, você só precisa conferir as informações referentes à assinatura em questão e, caso concorde com os termos, é só clicar em "participar". O site vai te redirecionar para uma outra tela na qual você deve escolher a forma de pagamento da sua cota, que será então repassada para o administrador da conta no final do mês. Uma vez que seu pagamento for confirmado, você deve receber acesso ao serviço selecionado.

Criando seu próprio grupo

Caso não encontre nenhum com vagas abertas para as assinaturas de sua preferência, você tem ainda a opção de criar seu próprio grupo. Neste caso, você fica responsável pelo pagamento da mensalidade da assinatura contratada, recebendo os repasses mensais feitos pela própria plataforma. Também é o administrador do grupo quem deve adicionar os membros do grupo aos planos contratados para que tenham acesso aos benefícios do serviço assinado.

Para criar o seu próprio grupo, você deve clicar em "criar grupo" no menu do topo da página e escolher qual serviço deseja compartilhar com outros usuários. Cada item listado tem suas próprias especificidades, como por exemplo a exigência de que os membros do grupo morem na mesma residência ou tenham algum grau de parentesco.

Você pode criar grupos para dividir o valor da assinatura de diversos aplicativos e streamings diferentesVocê pode criar grupos para dividir o valor da assinatura de diversos aplicativos e streamings diferentesFonte:  Kotas 

Você também pode optar por ter um grupo público, que pode ser encontrado por pessoa usuário do Kotas; ou privado, que neste caso somente pode ser acessado por meio de link direto. Esta última opção é indicada para o caso de você preferir dividir suas contas somente com pessoas que já conhece, como amigos, colegas de trabalho e parentes.

Vale a pena?

Muita gente já tem o costume de compartilhar contas, mas o diferencial do app está na forma como atua como intermediários entre os usuários e automatiza a coleta das cotas do valor das assinaturas. O Kotas, no fim das contas, te permite gastar menos e ter mais serviços e aplicativos premium à sua disposição.

Ter acesso a diferentes formas de entretenimento é sempre bom — principalmente se der para economizar uma graninha no final do mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.