Como transferir WhatsApp do aparelho antigo para o Samsung Galaxy S22

6 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como transferir WhatsApp do aparelho antigo para o Samsung Galaxy S22
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Se você acabou de adquirir o mais novo lançamento da Samsung, o Galaxy S22, o próximo passo é realizar a transferência de todos os seus dados para ele. Mas você sabe como transferir o WhatsApp do aparelho antigo para seu novo Samsung Galaxy S22?

De fato, existem programas e aplicativos que podem te auxiliar no processo de transferência, para que ele não seja um estresse sem fim. São ferramentas capazes de enviar dados específicos, como transferir WhatsApp de um celular para outro, seja o Samsung S22 ou outro modelo.

Além da transferência, muitos desses aplicativos também realizam a recuperação de dados ou de arquivos apagados, o desbloqueio de senhas e códigos, assim como a transferência de backups armazenados na nuvem.

Para cada tipo de situação, seja as que já estamos acostumados ou as inesperadas, algumas ferramentas podem ser de grande ajuda. Mas é sempre importante saber, em passos simples, como transferir WhatsApp de um aparelho a outro, como realizar o backup ou como restaurar arquivos perdidos do aplicativo de mensagens em poucos cliques. Confira algumas dicas!

Por que transferir o histórico e os anexos de bate-papo do WhatsApp e fazer backup?

O WhatsApp é u um dos aplicativos de conversa mais importantes e conhecidos do mundo. Dessa forma, manter as conversas, documentos e anexos do app salvos também se tornou indispensável.

Saber como transferir o WhatsApp e seus dados pode evitar muito estresse caso ocorra perda de mensagens ou caso seu celular seja corrompido.

Mas tão importante quanto conhecer esse processo de transferência é entender a importância de manter o histórico, os anexos de bate-papo e o backup do WhatsApp sempre em dia no seu aparelho celular.

Pessoa mexendo no celular e Pc(Freepik)

Para muitos, esse procedimento pode parecer sem muitos proveitos. Mas, seja para o uso pessoal ou para o WhatsApp Business, ter o histórico de suas conversas armazenadas facilmente em um local seguro é um grande diferencial.

Assim, os usuários que guardam suas conversar pelas configurações do aplicativo ou em aplicativos específicos, podem acessá-los de qualquer lugar – até ao trocar de equipamento.

Como transferir WhatsApp para o Samsung S22?

Para transferir as mensagens do WhatsApp de um aparelho Android ou até mesmo de aparelhos com sistema iOS para o Samsung S22, é possível usar programas como o MobileTrans, que, desenvolvido pela Wondershare, é especializado na transferência de dados entre dispositivos móveis. Ele permite gerenciar um celular, e transferir o WhatsApp, de forma simples e rápida.

É possível transferir o histórico de conversas do WhatsApp e fazer backup dos arquivos pelo PC ou Mac, para acessá-los pelo computador a qualquer instante. Também é possível restaurar o backup do WhatsApp no próprio dispositivo. Outro diferencial do MobileTrans é realizar a transferência entre muitos celulares, independente da marca.

Assim, transferir o WhatsApp de um celular para outro, nesse caso, para o Samsung S22, é um processo descomplicado e ágil com o auxílio do MobileTrans. Não é preciso se preocupar com a compatibilidade entre os dispositivos ou se é necessário instalar mais de um programa para realizar uma transferência direta.

No caso de transferir dados de um iPhone para um Samsung S22, basta baixar o programa do MobileTrans em seu computador, abrir o menu inicial e selecionar "Transferência de WhatsApp” dentre as opções oferecidas. O próximo passo é conectar os dois aparelhos ao computador, indicando qual irá receber os arquivos, e clicar na opção “Transferir mensagens do WhatsApp”

Depois, é necessário esperar que o software do programa reconheça cada um deles e clicar em “Start” ou “Iniciar” para transferir. Mantendo os aparelhos conectados durante todo o processo, dentro de alguns minutos ele será concluído!

O mesmo passo pode ser seguido para a transferência de um aparelho Android para outro Android.

O que fazer se seu telefone antigo foi bloqueado?

Se, no momento da transferência, ocorrer uma situação inesperada, como o bloqueio de seu aparelho antigo, o aplicativo do Dr.Fone pode ser uma solução bem prática. Desenvolvido para servir como um toolkit completo aos seus usuários, ele é capaz de gerenciar, reparar o sistema, transferir e recuperar dados e arquivos de seu celular rapidamente. Além de eliminar dados, realizar o backup do aparelho e desbloquear a tela.

No caso de ter a tela do seu celular antigo bloqueada, o Dr.Fone oferece uma função completa para reverter essa situação, indicando como desbloquear o celular em passos básicos, graças a guias para aparelhos Android ou iOS. Em qualquer sistema, o processo de desbloqueio não terá perda de dados, tampouco alguma informação hackeada.

Para usuários de Android, o Dr.Fone remove todos os formatos de senhas, desde PIN, senha padrão de 6 dígitos ou mais, e senhas de impressões digitais.

Pessoa mexendo no celular e PC(Freepik)

Também não é preciso se preocupar com a compatibilidade do aplicativo com seu dispositivo móvel, já que a função pode ser realizada em aparelhos das marcas LG, Xiaomi, Lenovo, Motorola, Samsung, Huawei, OnePlus e muitas outras.

Basta acessar o menu do App pelo computador, conectar seu celular e selecionar o modelo que terá a remoção de tela feita. Após isso, siga as instruções para entrar no modo de recuperação de dados ou download, e o resto do processo será feito automaticamente pelo sistema. Aguarde a conclusão e volte a usar seu celular sem problemas.

Já para usuários do sistema iOS, além de remover as senhas principais, como as senhas de 4 e 6 dígitos, ou as de impressões digitais, o Dr.Fone consegue remover a senha de “Tempo de Uso”. Até mesmo a senha do iCloud pode ser recuperada e acessada com essa função.

Para desbloquear um iPhone, é preciso selecionar o modo “Desbloquear Bloqueio Ativo” na aba de desbloqueio da ID Apple no menu do Dr.Fone e conectar seu aparelho ao computador. Depois, é necessário realizar o Jailbreak do iPhone e esperar a conclusão do processo de desbloqueio. 

Pronto! Após esses passos, seu aparelho já não terá mais a tela bloqueada.

Como recuperar arquivos apagados?

Para restaurar arquivos que foram apagados, acidentalmente ou não, também existem inúmeras opções disponíveis, seja por truques, dicas ou aplicativos especializados.

Por exemplo, se, por algum motivo, os arquivos do WhatsApp que estavam salvos em seu computador foram apagados ou perdidos, é possível recuperá-los através do Recoverit. Este é um software potente quando o assunto é a recuperação de dados de documentos e informações.

Com o uso do Recoverit, até dados que foram corrompidos podem voltar a ser acessados e utilizados. O aplicativo recupera fotos, vídeos, documentos, áudios, e até e-mails. Também é disponibilizada uma versão Free, que tem o limite de recuperar até 100 MB de dados gratuitamente. 

Assim, para recuperar dados perdidos do WhatsApp em seu computador, é preciso ter o programa instalado e realizar a varredura por arquivos ou dados que tenham sido apagados.

Pessoa mexendo no PC(Freepik)

Essa etapa busca por qualquer item que tenha sido apagado ou perdido. Após a varredura, visualize e reconheça os arquivos e dados que deseja obter de volta, que serão mostrados em pastas, assim como a quantidade de arquivos encontrados.

Depois, basta clicar em “Recuperar” para que o sistema do Recoverit realize automaticamente o processo de recuperação. Dentro de alguns segundos, os arquivos recuperados aparecerão em tela, já disponíveis para uso.

As ferramentas certas

Com o avanço da tecnologia, dispositivos como smartphones podem ser gerenciados e configurados com muita facilidade. Basta observar as sugestões de ferramentas apresentadas. Com elas, não é tão complicado transferir os dados e arquivos de WhatsApp para seu novo Samsung Galaxy S22.

Todos esses aplicativos são positivos, pois permitem que um usuário consiga solucionar algo complexo no conforto de sua casa. É claro que existem casos em que é preciso procurar uma assistência técnica, mas, hoje, muito pode ser feito por conta própria.

Conhecendo e sabendo usar o melhor de cada um desses aplicativos citados, em poucos segundos, é possível resolver até situações que pareciam não ter soluções. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.