Navegador privado do DuckDuckGo chega ao Mac em fase Beta

1 min de leitura
Imagem de: Navegador privado do DuckDuckGo chega ao Mac em fase Beta
Imagem: DuckDuckGo

Mais conhecido por ser um buscador focado em privacidade, o DuckDuckGo também possui um navegador já disponível para dispositivos móveis. Agora, o programa também chegou ao macOS — e tem até uma lista de espera para download, tamanha a expectativa para o seu lançamento.

O navegador concentra todas as soluções oferecidas pela empresa em um só lugar. Isso significa o buscador da plataforma embutido, uma proteção contra pop-ups baseados em cookies, um botão que exclui o histórico rapidamente e proteção no uso do email.

O motor de renderização é o mesmo do Safari, o navegador da Apple, mas a ausência de rastreadores faz com que as páginas carreguem ainda mais rapidamente — são 60% a menos de dados transferidos para a sua máquina em relação ao rival Google Chrome, segundo a empresa.

O programa é um "tudo em um" de privacidade.O programa é um "tudo em um" de privacidade.Fonte:  DuckDuckGo 

Além disso, o programa conta com uma criptografia inteligente que garante a navegação seguindo o protocolo HTTPS e armazena informações apenas localmente, sem enviar senhas e outros dados para servidores.

Disponibilidade

Por enquanto, é preciso fazer parte de uma lista de espera para utilizar o navegador do DuckDuckGo para Mac. E, para isso, é preciso antes fazer o download do aplicativo mobile da companhia (para Android ou no iOS) e confirmar que você deseja entrar na lista a partir de uma opção nas configurações do serviço.

Relatórios mostram quantos rastreadores foram bloqueados ao longo do dia.Relatórios mostram quantos rastreadores foram bloqueados ao longo do dia.Fonte:  DuckDuckGo 

O lançamento será gradual até que a empresa sinta que o aplicativo está em uma versão estável e já após receber retornos da comunidade.

A versão do navegador para Windows será lançada em breve, mas ainda sem uma data prevista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.