'Amei': Netflix lança nova avaliação com dois polegares para cima

1 min de leitura
Imagem de: 'Amei': Netflix lança nova avaliação com dois polegares para cima
Imagem: Netflix

A plataforma de streaming Netflix apresentou uma nova categoria de avaliação dos conteúdos em seu catálogo. A partir de agora, além do sinal de positivo e negativo, você poderá dar a nota "Amei!" para seus filmes e seriados favoritos.

Segundo a companhia, a ideia é ajudar o algoritmo de recomendações do serviço a ficar ainda mais preciso na hora de sugerir as próximas atrações para cada usuário. O mecanismo já está liberado no app da Netflix para Smart TVs, no site aberto em navegadores e em dispositivos móveos (Android e iOS).

A nova avaliação já está liberada também no Brasil.A nova avaliação já está liberada também no Brasil.Fonte:  Netflix 

A diferença para o positivo tradicional é que a nota "Amei!" é mais enfática, tem um peso maior e indica que você de fato quer mais programas similares, seja com os mesmos atores ou de um gênero similar. Por enquanto, não há planos de lançar o outro extremo, como uma opção de "duplo negativo".

Vale lembrar que, até 2017, o sistema de avaliações era completamente diferente e baseado em uma nota de até cinco estrelas.

Os dois polegares apontados para cima (ou "two thumbs up", em inglês) também remetem a um marco da televisão norte-americana: essa era a nota máxima que um filme poderia receber no programa comandado pelos críticos Gene Siskel e Roger Ebert entre as décadas de 1970 e 1990. Segundo a Variety, que conversou com uma porta-voz da empresa, a adoção do símbolo é "apenas uma feliz coincidência".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.