10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/04)
Imagem: Koshiro K/Shutterstock

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (04). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Elon Musk compra US$ 2,89 bilhões em ações do Twitter. O empresário da Tesla e da SpaceX comprou US$ 2,89 bilhões em ações do Twitter e se tornou dono de 9% da rede social.

2. Rumble: o que é e como funciona a plataforma rival do YouTube? Focado na ideia do livre discurso e no baixo esforço para moderar conteúdo, o site é a casa de algumas personalidades insatisfeitas com o YouTube.

3. WhatsApp expande limites de encaminhamento de mensagens. A limitação de compartilhamento de mensagens a uma por grupo de cada vez visa reduzir a disseminação de fake news no WhatsApp.

4. iFood contratou agências para desmobilizar greves de entregadores. Reportagem explica como as empresas de publicidade utilizaram as redes sociais e infiltraram uma pessoa em protestos para interferir em mobilizações contra o iFood.

5. Canal do YouTube da Samsung Brasil é hackeado. Assim como outros canais na plataforma, a Samsung teve sua página inicial substituída por conteúdos envolvendo criptomoeda.

6. Nova PS Plus terá 'todos os grandes nomes', garante Jim Ryan. CEO da divisão PlayStation reforça catálogo recheado do serviço por assinatura, mas descarta lançamentos imediatos.

7. Novo malware Borat pode virar ransomware, fazer DDoS e espiar PCs. Trojan de acesso remoto baseado em ameaça anterior começou a ser distribuída apenas recentemente.

8. SUS corre risco de ficar sem dipirona injetável, alertam gestores. Alta dos insumos aumenta o preço final do produto.

9. You: 4ª temporada tem nova locação e novos nomes no elenco; confira! A Netflix também divulgou imagens do protagonista Joe Goldberg nos dando pistas do que vem por aí na 4ª temporada de You; veja!

10. 3 crimes graves cometidos por Vladimir Putin em 23 anos de governo. Mas não se engane, esses são só alguns de uma lista imensa...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.