WhatsApp expande limites de encaminhamento de mensagens

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp expande limites de encaminhamento de mensagens
Imagem: Shutterstock

O WhatsApp parece empenhado em impedir a disseminação de fake news e desinformação na plataforma. Depois de anunciar, no início do mês passado, uma limitação no encaminhamento de mensagens, através da versão beta para Android 2.22.7.2, o aplicativo estendeu a mesma restrição aos usuários de iOS, por enquanto restrita a testadores, na recém-liberada versão 22.7.0.76.

Pela nova limitação, os usuários não poderão mais enviar mensagens compartilhadas para mais de um grupo de bate-papo ao mesmo tempo. A novidade, divulgada na sexta-feira (1º) pelo site WABetaInfo, especializado em rastrear versões beta do WhatsApp, foi acompanhada de um screenshot ilustrativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte: WhatsApp/captura de tela por WABetaInfo/Reprodução.Fonte:  WhatsApp/captura de tela 

Conforme a captura de tela acima, é possível observar que o encaminhamento de mensagens para bate-papos de grupo está limitado a um por vez. Essas regras naturalmente se aplicam a mensagens já compartilhadas anteriormente. A nova restrição, que ainda se limitava a alguns testadores do Android, foi aberta a outros usuários do WhatsApp beta na versão 2.22.8.11 liberada na sexta-feira, e deverá chegar a mais usuários em curto prazo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.